"Don't Ask, Don't Tell" volta a valer!

A Corte de Apelações de San Francisco restabeleceu temporariamente a lei "Don't Ask, Don't Tell" aquiA decisão estaciona, por hora, uma situação em que os recrutadores militares americanos estavam  permitindo que candidatos abertamente homossexuais pudessem declarar a sua orientação sexual e, em seguida, inscrever-se nas forças armadas. Por oito dias, os EUA tiveram uma política militar semelhante a da Holanda, Grã-Bretanha, Israel, Canadá, Alemanha e Suécia  e dezenas de outros países que aceitam homossexuais abertamente.

A administração Obama argumentou que os militares precisam de tempo para estudar as questões de integração dos militares, assuntos que teriam ramificações em apólices de seguros, protocolos de habitação e até mesmo eventos sociais militares.

Apesar das comemorações da comunidade LGBT quando a proibição foi anulada pela juiza Virginia Phillips, líderes da comunidade homossexual, pediram cautela entre os membros de sua comunidade ao revelar sua orientação sexual, citando a incerteza inerente ao destino da decisão. Obviamente, esse ainda não é o ponto final.
 

Comentários