Ator indiano é expulso de casa por interpretar gay no cinema

Por: Julio Marinho


O ator indiano Yuvraj Parasher, que estrelou o filme "Dunno Y... Na Jaane Kyun", falei dele aqui, considerado o "Brokeback Mountain" da Índia, foi expulso de casa e está sendo repudiado por sua família por fazer o papel de um homossexual em "Dunno Y...". O filme, apresenta a primeira cena de sexo e beijo homossexual na história de Bollywood, uma das indústrias de cinema mais produtivas do mundo, mas que nunca havia, até então, abordado histórias que giram em torno de personagens gays do sexo masculino, pelo menos não nesse nível.

Segundo um jornal indiano, o pai de Parasher está pronto a ir ao tribunal e oficialmente cortar os laços familiares com seu filho. "Sua mãe está totalmente devastada. Nós somos uma família respeitada e eu estou chocado que ele esteja  fazendo o papel de um gay. Estamos acabados. Todos os sonhos e as esperanças que tínhamos construído em torno dele, não existem mais. Por apenas um papel em um filme, ele perdeu os seus laços de sangue. Nós não queremos ver a cara dele nunca mais... nem mesmo quando estiver morrendo.", disse o velho Parasher.
Você pode imaginar um pai ou uma mãe dizendo estas coisas?

Bem, o que dizer depois de ler essa história? Talvez vc pensasse que, desempenhar um papel preponderante na história do cinema de seu país, sendo o primeiro ator a apresentar uma cena que ficará para sempre marcada, não só pelo ineditismo, mas também pela sua importância, seria um sonho para qualquer ator. Mas para Yuvraj Parasher, se tornou uma espécie de pesadelo, pelo menos quando se trata de assuntos familiares.

O ator havia concedido uma entrevista emocionada a um jornal indiano, na época em que conseguiu o papel Yuvraj teria dito: "Eu nunca quis fazer a minha estreia como um colegial cortejando uma garota em uma moto. Quando eu fui selecionado para representar um gay na audição, fiquei impressionado. Eu prefiro fazer algo não convencional.  Falando sobre fazer amor com outro homem na frente das câmeras, Yuvraj disse: "Foi estranho. Depois de fazer a cena com Kapil, evitamos um ao outro. Por fim, olhamos um para o outro e quase estouramos de tanto rir."

Seu pai claramente não tem o mesmo senso de humor.

Obviamente que muitos irão tentar justificar a atitude do pai de Yuvraj, dizendo que o homem está agindo de acordo com as tradições locais e suas convicções morais e religiosas, mas e o amor, onde estará o velho e bom amor paterno? O fato de desempenhar um papel no cinema é motivo suficiente para deserdar e repudiar um filho a esse ponto? 

E pensar que o mundo está repleto de gente assim, MEDO!

Comentários

  1. Não vamos evitar o elefante dentro da sala.
    Para o grande público; COMPORTAMENTO GAY É REPULSIVO!!!

    Simples... E toda religião se aproveita disso.

    E enquanto religiões ditam suas idéias erradas sobre ética e moral: Vamos continuar tendo esse tipo de comportamento como se fosse a coisa mais natural do mundo...
    Pais botando filhos pra fora de casa por causa da escolha sexual deles...

    ResponderExcluir
  2. "Obviamente que muitos irão tentar justificar a atitude do pai de Yuvraj, dizendo que o homem está agindo de acordo com as tradições locais e suas convicções morais e religiosas"

    Que hipocrisia a sua. Essas familias tem tradições rígidas e são hornadas. O filho fez o filme por dinheiro e por escolha própria. Agora que aceita as consequências.

    ResponderExcluir
  3. Coitado do cara. Ainda por cima é bonitão né? Nem é gay, coitado, mas agora tá carregando a cruz. É uma pena que exista gente como a família dele no mundo, né? Lastimável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!