Inglaterra: Dois torcedores de futebol são punidos com suspensão de três anos por insultos homofóbicos

Dois torcedores foram proibidos de assistir a jogos por três anos, além de multa, após admitirem cantar insultos homofóbicos em Brighton, durante uma partida de futebol no mês passado.

Shane Davies, 25 anos, e Daniel Davies, 20, ambos de Bridge Road, foram presos em 10 de agosto depois de um jogo no Estádio Amex, em Brighton. Essa é a primeira ordem de proibição para um torcedor por conta de insultos homofóbicos. A ordem foi aplicada conjuntamente pela polícia de Sussex e Derbyshire.

Para PC Allan Guy, da polícia de Derbyshire, "o abuso homofóbico não será tolerado pela Polícia. "Este tipo de comportamento é inaceitável e usá-lo em um estádio de futebol não é diferente. Esperamos que isso sirva de lembrete para os torcedores, a ação será tomada contra qualquer um que ofender usando esse tipo de linguagem."

Shane Davies foi multado em £ 160 e Daniel Davies recebeu uma multa de £ 87 e ambos foram condenados a pagar £ 50 e £ 20, de taxas para cobrir custos.

No mês passado, uma nova política para combater os abusos homofóbicos para os torcedores de futebol foi estabelecida. A lei considera a homofobia como a última forma importante de discriminação nos jogos de futebol.

Enquanto isso, num certo pais sul americano cujo nome começa com b e termina com l...


Comentários