Homofobia: seguranças de hotel na Austrália são demitidos por agredir hóspedes

Dois seguranças de um hotel em Melbourne perderam seus empregos após serem acusados de agressão e insultos homofóbicos dirigidos a clientes. 

Segundo a gerência do "Prahran Hotel", a vítima, Stephen Russell, de 34 anos, que estava comemorando o aniversário de um amigo, alegou ter sido expulso do Pub Prahran - anexo do hotel - às 19:15 do domingo, depois de reclamar com os seguranças de que estava sendo vítima de insultos homofóbicos vindo de um outro grupo. Russel informou que os seguranças lhe golpearam no braço duas vezes e disseram: "O que você quer que façamos? Isto não é um bar gay, bichas não são bem-vindas", antes de chutá-lo para fora.

"Eu pensei que estava fazendo a coisa certa, fui a eles para denunciar este outro grupo que já vinha nos insultando toda a tarde, e para minha completa surpresa, os seguranças começaram a ficar realmente bravos comigo."

Stephen Russell
O aniversariante disse que ele e seus amigos estavam recebendo insultos homofóbicos durante todo o dia do mesmo grupo, e que certamente não esperava por essa reação dos seguranças depois de relatar os insultos.

As vítimas disseram que não iriam voltar para o bar novamente.

Coproprietário do hotel, Andy Mullins, confirmou que dois seguranças foram demitidos por causa do incidente, após uma investigação interna. "Depois de uma investigação completa, hoje, nós determinamos que este incidente não foi tratado adequadamente por nossos segurança, e como tal, os dois guardas responsáveis ​​deixarão de estar trabalhando em quaisquer estabelecimentos do grupo 'Sand Hill Road Group', incluindo Prahran Hotel", disse Mullins .

"A Sand Hill Road Group não tolera comportamentos antissociais, homofóbicos, ou outro. (...) Além disso, nossa empresa de segurança estará fornecendo treinamento adicional para todos os seus guardas na tentativa de garantir que esse tipo de comportamento não se repita."

Comentários