Comentarista esportivo da Fox é demitido por fazer declarações homofóbicas

Craig Jamos, 52 anos, ex-jogador de futebol americano do New England Patriots, foi demitido da Fox Sports por ter feito declarações homofóbicas durante campanha para o Senado americano em 2012.

Na década de 80 Craig James passou, como muitos outros, de jogador a comentarista da rádio ESPN. Em 2011 Craig abriu mão do seu cargo para fazer campanha por um assento no Senado dos EUA pelo Estado de Texas.

Durante a campanha, Craig fez valer os seus princípios ultra conservadores e em um debate no início de 2012 protestou contra os homossexuais. James disse que os homossexuais devem "responder ao Senhor por suas ações", disse que ser gay era "uma escolha" e que , como tal, as pessoas podem mudar. Sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Craig disse: "Se alguém quiser fazer isso, isso será feito. Mas deus vai julgar cada um de nós nesta sala por nossas ações. E, nesse caso, aí, eles vão ter que responder ao Senhor por suas ações". Ao perceber que a reação da plateia lhe era favorável, Craig continuou: "Nós não devemos dar benefícios a essas uniões civis. Elas não devem acontecer. Temos que ficar fortes diante disso, isso é importante, cara. Vou te dizer, temos uma questão fiscal neste país... temos também uma questão moral neste país."

O então candidato também repreendeu um de seus rivais, Tom Leppert, por este ter assistido a uma parada do orgulho LGBT. Curiosamente, Craig não passou de um quarto lugar na corrida pelo senado (obteve apenas 4 por cento dos votos na primária republicana), atrás de Leppert, que ficou em terceiro. 

No início da temporada de futebol americano universitário, a FOX Sports anunciou que James seria um dos seus comentaristas. Mas uma semana depois, James foi demitido. A emissora de TV confirmou que os comentários homofóbicos foram o motivo. Um porta-voz da empresa disse que o departamento de recursos humanos não sabia das declarações quando contrataram Craig, mas, após tomar conhecimento do caso, decidiram que não queriam ter um homofóbico como exemplo. "Craig James não vai fazer mais nenhuma aparição na cobertura da temporada de futebol da Fox Sports", confirmou o representante do canal.

Um dia as pessoas vão aprender que podem ser homofóbicas o quanto quiser, mas terão também de arcar com o ônus do se preconceito.

Comentários

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!