Rapper critica a homofobia e recebe prêmio no VMA 2013

O rapper Macklemore foi um dos destaques ontem do VMA 2013. O astro já é sucesso nos EUA e está começando a bombar no Brasil recebeu o prêmio de "Melhor Vídeo com Mensagem Social" com o clipe de "Same Love".

Em seu discurso o Rapper declarou que "os direitos de homossexuais são direitos humanos. Não existe uma separação". Da platéia Lady Gaga aplaudiu entusiasmada.

No clipe, Macklemore conta a história de amor entre dois homens, além de fazer uma denúncia ao preconceito enfrentado por gays na sociedade e ao machismo, em um dos trechos de Same Love Macklemorea critica a pressão religiosa: "E Deus que ama todos os seus filhos, é de alguma forma esquecido. Mas nós parafraseamos um livro escrito 3500 anos atrás".

Ben Haggerty (Seattle, 19 de Junho de 1983), mais conhecido por seu nome artístico Macklemore, começou a carreira musical nos anos 2000 mas foi só no ano passado que suas músicas bombaram nos Estados Unidos. Depois de passar por um período complicado quando era viciado em crack, Macklemore se uniu ao produtor Ryan Lewis e lançou o álbum "The Heist".

O rapper é o nova cara do rap mundial e, com suas letras engajadas, vem tentando mudar o hip hop americano, abrindo a possibilidade de uma nova geração de rappers menos preconceituosa e mais inclusiva. Pelo menos é isso que esperamos.

Assista o clipe:

Comentários

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!