Vodkas russas estão sendo boicotadas após aprovação de lei homofóbica

A vodka russa está sendo removida de casas noturnas em várias cidades de todo o mundo. Muitos estabelecimento estão se recusando a servir marcas russas por conta das mais recentes e repressivas leis anti-gays aprovadas pelo presidente Vladimir Putin.

O presidente russo recentemente aprovou leis que visam restringir a liberdade dos cidadãos LGBT no país, até mesmo ameaçando prender os turistas gays que visitarão as Olimpíadas de Inverno, que serão realizadas na cidade de Sochi no próximo ano. Além disso, o país também aprovou leis que proíbem homossexuais de adotar crianças.

Por estas razões, Watling, gerente de "Fountainhead Pub", em Vancouver, Canadá, decidiu retirar as marcas de vodka russa das prateleiras do estabelecimento.  "Estamos apenas tomando uma posição em solidariedade e apoio à comunidade LGBT em todo o mundo", disse Watling.

"Celebrities NightClub", situada na mesma cidade, também afirmou em sua página no Facebook que não vai mais vender vodka da antiga URSS, aderindo a onda de solidariedade em relação aos cidadãos LGBT russos. Outros inúmeros locais na América do Norte estão fazendo boicotes semelhantes.

Em Londres dois outros pubs também já se juntaram a esta iniciativa. Jeremy Joseph, dono do Pub "G-A-Y", disse que seu estabelecimento deixará de vender vodka russa. Além disso, Joseph anunciou no Twitter: "No meio de uma discussão com os fornecedores, mas o G-A-Y não venderá mais vodka russa".

O KuKlub - outro pub londrino: "Nós não servimos vodka russa, atiramos no lixo a vodka russa."







Comentários

  1. Aqui está mais um que não tomará vodca russa"

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe o preço das vodcas russas abaixem e se tornem mais interessantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!