A entidade reguladora de comunicação social do Paquistão mandou retirar do ar uma peça publicitária de preservativos por considerá-la "imoral" e contrária aos valores conservadores do país, maioritariamente muçulmano.
A decisão de retirar a publicidade, de cerca de pouco mais de cinquenta segundos, partiu da Autoridade Reguladora de Mídia Eletrônica do Paquistão (PEMRA, na sigla em inglês), após receber várias queixas relativas ao conteúdo do mesmo.
A peça publicitária, de teor humorístico, conta com a participação da modelo e atriz paquistanesa Mathira uma das mais populares do país, que protagoniza uma noiva recém-casada que chama a atenção de toda a vizinhança (aqui).
A entidade escreveu a todas as emissoras do país exigindo que a publicidade fosse retirada "imediatamente" do ar por ser "indecente", "imoral" e "totalmente contrária aos valores socioculturais e religiosos" do Paquistão, segundo explicou o porta-voz do PEMRA, citado pela agência noticiosa francesa AFP.
"A divulgação de uma publicidade tão imoral (…), em pleno mês do Ramadão, exigia uma atuação séria", afirmou Fakhar ud-din Mughal.
A discussão pública da contraceção continua a ser um assunto tabu na sociedade maioritariamente muçulmana e conservadora do Paquistão. Isto apesar dos vários apelos lançados por especialistas numa tentativa de estabilizar a crescente população neste país de 180 milhões de pessoas.
De acordo com dados da ONU, um terço dos paquistaneses (cerca de 60 milhões) não têm acesso a métodos contracetivos e a população do país vem crescendo a uma taxa superior a dois por cento ao ano.
Que absurdo.... bom, aqui no Brasil, apesar de não sermos muçulmanos, também foi retirada a propaganda HIV/Aids para homens gays, bem como a para prostitutas. fora outras que foram suspensas. Não somos muçulmanos, mas nos comportamos igual...
ResponderExcluirRicardo Rocha Aguieiras
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