Luis Enrique, um adolescente de 15 anos, que era constantemente insultado e agredido por membros de sua própria família - pelo simples fato de ser gay -, não suportou o assédio e cometeu suicídio ontem, dia 11 de julho, em Lima, capital do Peru.
O jovem se enforcou com uma corda amarrada ao teto de madeira de sua casa.
De acordo com o relatório da América Notícias, na última quarta-feira a irmã de Luis, Angie Ortiz Uribe, o espancou e lhe deu um banho de urina.
"(A irmã) sempre lhe dizia que era afeminado, que era gay", disse Irma Ortiz, a mãe da vítima. Outro irmão da vítima alegou que o assédio que Luis vinha recebendo eram apenas "brincadeiras".
O adolescente, que cursava o quinto ano do ensino médio, adorava balé e era seguidor de um programa para jovens estrelado por duas meninas. Em seu Facebook, Luis chegou a comentar que queria ser como uma deles.
Através de sua conta no Facebook , a "Rede Peruana de Masculinidades" fez o seguinte comentário: "As pessoas não entendem quantos danos podem causar com o assédio, especialmente em adolescentes. Muitos e muitas acreditam que a violência e os insultos, irão "ajudar" os meninos a "tornarem-se" homens. O machismo é perverso, destrói as vidas dos que não se encaixam nesse molde. Esse rapaz se suicidou porque não suportou que sua própria família o acossasse por ele ser diferente ("afeminado" e gostar de balé). Sua própria irmã lhe perseguia e zombava dele. E seu irmão considerava que todo esse assédio e violência eram apenas "piadas"."
O caso provocou indignação de ativistas LGBTs e muitas pessoas acusam o Congresso e o Estado peruano de continuar ignorando Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros. É como se para o Governo, a vida dessas pessoas não tivesse o mesmo valor que a dos heterossexuais.
FAMÍLIA CRIMINOSA! Eu queria ver a cara desses moralistas de merda agora que conseguiram destruir um do próprio sangue por besteira! Moralistas de merda certamente estão dizendo que o garoto é que foi fraco, errado, que tinha que baixar cabeça e mudar... vão todos à puta que os pariu! Ninguém tem o direito de fazer o que fizeram com esse garoto! Se sexualidade é tão maior que "amor" de família, sabemos em qual dos dois lados está o erro!
ResponderExcluirE agora que essa irmã e essa família fiquem condenados em vida, tendo que conviver com a culpa pelo resto de seus dias. Sim, verdadeiros criminosos!
ResponderExcluirEu tenho muita pena do rapaz de 15 anos, pois ainda tinha a vida pela frente.
ResponderExcluirQuando li esta noticia fiquei sem palavras.
Para mim as pessoas mais corajosas e mais fortes(psicologicamente,«fortes»), são as pessoas homossexuais, pois têm de aguentar muitos insultos de algumas pessoas.
QUE DEUS DÊ FORÇA A TODAS AS PESSOAS QUE PASSAM POR ESTES INSULTOS, PARA AGUENTAREM E SEGUIR EM FRETE. :)