Sobre a repatogenização da homossexualidade


Por: Walter Silva

Existe uma agenda de ódio importada pelo evangelismo gospel, que trabalha incessantemente no legislativo, para bloquear as demandas por direitos civis igualitários das minorias sexuais e de gênero.


Porque é importante repatogenizar a homossexualidade, para os fins desta agenda política de ódio?

- A homossexualidade foi ''sancionada'', ao menos em parte, ao ser retirada do catálogo internacional de doenças. Repatogenizar significa recuperar a aura de estigmatização histórica que a homossexualidade sempre carregou.

- A repatogenização da homossexualidade dá os subsídios jurídicos/legais/éticos para se recusar as demandas por direitos civis da comunidade Gay e Lésbica. Doentes precisam de tratamento médico; doentes ''de homossexualidade'' tornam-se ''saudáveis'' após o ''tratamento''. O conflito dos direitos civis termina na ''cura'', que consiste em tornar-se heterossexual.

- A falsa terapia de reorientação sexual é uma prática de extinção das identidades homossexuais.

Faxina étnica progressiva, sem sujar as mãos de sangue, e ainda possivelmente contando com o dinheiro público e apoio das famílias.

Mesmo com a proibição de tratar a homossexualidade como doença, existe a disposição de tentar curar a homossexualidade.

Alguns anos atrás eu travei contato com um psicólogo que me confessou que, trabalhando com adolescentes órfãos a serviço de um órgão público na Bahia, lhe foi solicitado o emprego de técnicas de hipnose nos meninos mais afeminados, para ''corrigir'' a deformidade. E ele o fez; o resultado, segundo ele, foi um desastre. Relatou tentativas de suicídio e aumento de ansiedade, além de baixa estima e depressão.

Eu também fiquei sabendo que há profissionais que acreditam que a programação neurolinguística (PNL) pode mudar a orientação sexual de alguém, inclusive eu próprio fui abordado por um desses hipnoterapeutas, que me afirmou que eu poderia ''ser feliz'', se quisesse.

Foi até me apresentada uma bibliografia, e citado em particular um livro de Richard Bandler sobre o assunto.

Desnecessário dizer que a repatogenização vai abrir uma porta para a violação franca dos direitos humanos universais.

Comentários