Berlim: Protesto contra a escolha de Marco Feliciano como Presidente da CDHM


O protesto em Berlim contra a escolha do presidente da Comissão de Direitos Humanos do Brasil, Marco Feliciano, ocorreu no sábado entre as 15h às 16:30h na temperatura de 6 graus negativos.

A menifestação contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas, entre brasileir@s, alemães e outras de diversas nacionalidades. O local escolhido foi o Portão de Brandemburgo, tanto por sua importância histórica, como pela grande movimentação de turistas do mundo todo.

O objetivo do protesto foi divulgar, em nível internacional, o repúdio à eleição do Deputado Pastor Marco Feliciano à Prêsidencia da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Além disso, mostrar a indignação contra outros temas que ferem os Direitos Humanos, acontecidos nas últimas semanas no Brasil.

O ato foi realizado coletivamente por pessoas que residem em Berlim e contou com o apoio do KoBra (Kooperation Brasilien) e do Coletivo Sabiá.

Vale ressaltar que, a escolha do pastor Marco Feliciano tem enfrentado vários protestos nas redes sociais, em quase todo o Brasil e agora também em outros países, tornando assim insustentável a permanência de Feliciano, que já se mostrou racista, machista e homofóbico, na presidência de uma Comissão tão importante. 

Abaixo algumas fotos do protesto. Os créditos são de Clarisse Canela e Cao Pessoa.














Comentários