Cantora faz discurso anti-gay e fãs enfurecidos abandonam show


A cantora folk, Michelle Shocked, que se define como uma cristã rebatizada, protagonizou um momento constrangedor ao fazer um discurso anti-gay em um show no último domingo, 17, em San Francisco, Califórnia.

Durante a apresentação intimista no clube "Yoshi", a cantora disse ao público que "odeia bichas" e que o casamento do mesmo sexo traria o "fim do mundo". A plateia, indignada, deixou local.

Michelle, que chegou a fazer relativo sucesso nos anos 80/90, tinha um ajudante no palco publicando informações sobre o show no Twitter.

"Eu vivo com medo de que o mundo seja destruído se permitirem que gays se casem". Segundo relatos, a cantora, cada vez mais agitada, concluiu dizendo: "Você pode ir no Twitter e dizer: 'Michelle Shocked diz que Deus odeia bichas'".

Um membro da plateia twittou: "Uau, ela é uma fanática total e disse isso no palco. Foi irreal. Tivemos que sair. Estou muito desapontado"

No dia seguinte, um dos responsáveis pelo show disse que, "nunca irá tolerar o tipo de intolerância e ódio exibidos na noite passada", e afirmou que Michelle Shocked "nunca estará de volta."

Com exceção de duas datas em junho, todos os shows da turnê da cantora de 51 anos foram, devidamente, cancelados.

"À luz dos recentes desenvolvimentos, o 'Etown Hall' deve cancelar o próximo evento com Michelle Shocked, originalmente programada para ocorrer em maio", disse a produtora executiva, Helen Forster.

"Desde o início, nosso objetivo como uma organização, tem sido a de fomentar um espírito de comunidade e inclusão em tudo o que fazemos... Nós estamos profundamente tristes com a notícia de hoje... Qualquer pessoa que havia comprado ingressos para o show podem receber um reembolso completo... Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos a sua compreensão."

Em comunicado oficial o "Evanston SPACE" também anunciou seu cancelamento. "Muitos de vocês já estão pedindo o reembolso após o discurso feio dado por Michelle Shocked no seu show em San Francisco na noite passada. Depois de falar com o promotor e analisar a natureza das observações, é claro que não estamos mais dispostos a relacionar o nosso nome com esse tipo de discurso. O show de 05 de maio no espaço foi cancelado e os reembolsos serão emitidos no ponto de venda".

Numa reação em cadeia vários outros locais já cancelaram as datas de apresentação da cantora. O que mostra que, cada vez menos as pessoas estão dispostas a aturar esse tipo de manifestação de ódio.

Cancelamentos até o momento: Califórnia (28 de março - Santa Cruz, 29 de março - Novato, 24 de abril - Winters, 03 de maio - Boulder), 25 de abril em Portland, 26 de abril em Seattle, 27 de abril em Eugene e 05 de maio em Evanston.  

Embora seja do Texas, Michelle teve uma carreira particularmente bem-sucedida no Reino Unido, onde três de seus LPs atingiram o top 50. Apesar de sua popularidade ter diminuído bastante nos últimos anos, ela continuou fazendo música, descrevendo-se como uma "punk skate anarquista" e, por cerca de duas décadas, uma "cristã recém-nascida". Na década de 90, Michelle chegou a manter abertamente um romance com outra mulher. Depois, "renovada como cristã", negou o passado gay.

Comentários

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!