Sair do armário na maioria das vezes é muito difícil, mas sempre é mais fácil quando há o apoio da família. Um pai, que ouviu seu filho no telefone discutindo suas intenções de revelar sua sexualidade, aliviou as preocupações do rapaz escrevendo uma nota de apoio, que se tornou um viral, e que tem sido apontada como um belo exemplo de amor paternal.
Na carta, rabiscada num pedaço de papel, o pai de Nate diz que ele já sabia há muito tempo que o filho era gay, e que tudo o que importava, era ele continuar comprando o suco de laranja e pão ao sair da escola.
A carta, postada no Facebook pela organização de direitos iguais, FCKH8, foi rapidamente compartilhada por milhares de pessoas.
A carta diz:
Nate,
Eu escutei sua conversa com Mike pelo telefone, ontem à noite, sobre seus planos de sair do armário para mim. A única coisa que você precisa planejar é trazer o suco de laranja e o pão para casa, depois da aula.
Nate,
Eu escutei sua conversa com Mike pelo telefone, ontem à noite, sobre seus planos de sair do armário para mim. A única coisa que você precisa planejar é trazer o suco de laranja e o pão para casa, depois da aula.
Nós estamos acertados agora.
Eu sei que você é gay, desde que você tinha seis anos e eu te amo, desde que você nasceu.
- Papai.
PS Sua mãe e eu achamos que você e Mike fazem um belo casal."
A FCKH8 que, originalmente publicou a carta, divulgou uma breve declaração: "Esperamos que esse seja um bom exemplo para os pais amarem seus filhos da maneira como eles nasceram. O fato da carta ter sido compartilhada por muitos, infelizmente, significa que esse tipo de aceitação é ainda muito rara e profundamente ansiada por pessoas LGBT's, tão acostumadas a serem rejeitadas pelas suas famílias."
O pai foi condecorado com o prêmio "Melhor Pais de Todos" pela revista gay Attitude, que postou uma foto da carta em sua página no Twitter. Nos comentários da foto, no Facebook, os internautas também parabenizaram o pai pela conduta.
é tudo de bom ter um pai assim. Pois a homossexualidade não tem reversão. Ela apenas é.
ResponderExcluirNossa, que lindo! Eu tô quase chorando aqui... Ainda bem que existem pessoas centradas e de bom coração que amam seus filhos acima de tudo, inclusive de preconceitos idiotas impostos pela sociedade patriarcal...
ResponderExcluirAmei! Farei a mesma coisa quando tiver meus filhos! ♥
Sorte deste garoto, que Deus abençoe esta família.
ResponderExcluirQuem dera todos os pais fossem assim..
Aceitassem seus filhos como Deus as criou.
:\