"Ex-gay" hipócrita mantêm perfil no Grindr


Matt Moore, um "ex-gay" cristão que escreve para o "The Cristian Post", sobre como a religião salvou sua vida do pecado da homossexualidade, recentemente foi descoberto mantendo um perfil no aplicativo Grindr (que funciona como um radar que localiza homens Gays).

O blogueiro escreve extensivamente sobre como o cristianismo o ajudou a afastar-se do "estilo de vida" gay. Mas, aparentemente, isso não o ajudou muito a mantê-lo longe do Grindr.

Zinnia Jones, blogueira e ativista LGBT foi a primeira a expor o perfil de Moore no Grindr. Em primeiro lugar, ela questionou se a conta poderia ser uma falsificação, mas Moore admitiu mais tarde que o perfil era real. "Eu estou errado por ter usado o Grindr. Eu não mudei a minha opinião sobre a homossexualidade, a Bíblia etc.", disse Jones. "Criando um perfil no Grindr e conversando com caras foi uma desobediência grande da minha parte... desobediência a Cristo. Desobediência a um Deus amoroso e misericordioso. Felizmente, eu creio que Ele irá me perdoar por esta desobediência. Acredito que o sangue de Cristo cobre essa desobediência. E eu não vou estar no Grindr novamente... nunca mais."

Moore também disse que o pastor de sua igreja tomou conhecimento de suas atividades no Grindr antes da notícia sair publicamente. Até então o "ex-gay" se gabava do seu triunfo sobre sexualidade com frases como: "Devido à ação do Espírito Santo em meu coração, eu posso ver claramente que os sentimentos homossexuais que tenho são uma perversão do dom do sexo que Deus deu à humanidade".

Em março, Moore falou em um blog sobre os relatos de suas lutas e triunfos para o The Christian Post, intitulado "Minha História: Homossexualidade, embriaguez, Graça e Redenção". Ao tentar explicar seus desejos homossexuais, Moore escreveu: "Eu tinha um desejo em minha alma que Deus havia colocado lá, mas eu estava pervertendo esse desejo e direcionando-o para as pessoas em vez do meu Criador."

Jones explica em seu blog que, os tais "ex-gays" promovem publicamente a noção de que as pessoas LGBT's estão pecando contra um Deus que vai torturá-los eternamente, se estes não suprimirem e negarem sua verdadeira natureza. Mas, reservadamente, eles muitas vezes parecem ter dificuldade em praticar o que pregam.

Existem basicamente dois tipos de "ex-gays": O primeiro tipo é o pregador vigarista que, cinicamente, vê uma oportunidade de explorar a dor dos outros por conta do lucro ou de publicidade. O segundo tipo é a vítima que é torturada com a culpa e a vergonha religiosa. Não dá para saber que tipo de "ex-gay" é o pregador Matt Moore, mas é inegável que ele é um hipócrita e que está sendo descaradamente desonesto sobre sua vida e com o que prega.

Comentários

  1. Isso definitivamente não vai mudar a minha vida, mas um hipocrita desses pode influenciar milhares de pessoas pois afinal é formador de opinião. Meu desejo a ele é que se apaixone loucamente e deixe um rastro de afetos incontestáveis. Quem precisa de inimigos com amigos assim?Né? Eu bem que poderia mandá-lo tomar naquele lugar mas, é capaz do passivo gostar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!