Plenamente convencido do evidente progresso social da Bélgica, o primeiro-ministro Elio Di Rupo expressou, através da rede social Twitter, a satisfação e o orgulho pelo fato de que em seu país todos os casais têm o direito ao casamento, independente da sua orientação sexual.
"Estou orgulhoso da modernidade do nosso país, onde todos os casais têm o direito de casar". Estas foram as palavras do primeiro-ministro, que na década de 90 assumiu publicamente sua homossexualidade.
Elio Di Rupo é um político extremamente popular e carismático, tanto dentro quanto fora da Bélgica. Desde 06 de dezembro de 2011 Di Rupo é o primeiro-ministro do país e também o líder do Partido Socialista belga. Vale destacar que o fato de ser gay nunca pesou na opinião dos belgas sobre o representante do seu país.
A Bélgica foi o segundo país, depois da Holanda (2001), a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O casamento igualitário, que prevê os mesmos direitos que os casais heterossexuais, é legal desde 2003, e a adoção por casais homossexuais desde 2006.
Very shortly this website will be famous amid all
ResponderExcluirblog viewers, due to it's nice posts
Look at my web page - Downloads