EUA: Adolescente sai do armário diante de centenas de colegas em cerimônia de premiação

Um adolescente gay saiu do armário na frente de professores, pais e uma multidão de centenas de colegas em sua escola.

Jacob Rudolph subiu ao palco de um colégio em Parsippany, Nova Jersey, para receber um prêmio de "ator de classe", mas resolveu aproveitar a ocasião e assumir-se como um "adolescente LGBT" durante seu discurso.

No vídeo, postado abaixo, entre risos e aplausos Rudolph declara: "A maioria de vocês me vê todos os dias. Vocês me vêem fazendo o papel do 'hétero' Jacob, quando sou de fato LGBT. Eu sou como os milhões de outros adolescentes LGBT's que têm que agir todos os dias para evitar o assédio verbal e violência física, e eu não vou fazer mais isso. É hora de acabar com o ódio em nossa sociedade e aceitar as pessoas pelo que elas são, independentemente de sexo, raça, orientação ou qualquer outra coisa que possa estar segurando de volta o amor e a amizade."

"Sou o que sou e é assim que vou ser".

"Então, me leve, me deixe, ou me remova do seu caminho, porque eu sou o que sou, e é assim que eu vou agir de agora em diante."

Rudolph é, então, ovacionado ao deixar o palco.

Foi o pai de Jacob quem gravou o vídeo, e escreveu na introdução: "Em seu discurso de aceitação, ele teve mais coragem do que qualquer coisa que já tentei em minha vida". Ele também escreveu pedindo o fim do bullying e da discriminação, para que outras pessoas não tenham mais de "agir como alguém que não são."


Comentários

  1. emocionante...está de parabéns

    ResponderExcluir
  2. esta de parabéns..todos deveriam fazer o mesmo,porque não escolhemos ser homosexuais somos iguais a todos e temos os mesmos direitos..

    ResponderExcluir
  3. É emocionante ver que ainda existem pais que querem que seus filhos sejam felizes pelo que eles são, e não pelo que desejam que ele seja. Parabéns a tdos: ao jovem e sua coragem, e a seu pai pelo apoio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!