EUA: Igreja evangélica culpa "casamento gay" por massacre em escola


Parece piada, mas não é! Depois de sermos acusados de provocar terremotos, furacões,  inundações, destruir famílias etc. (aqui) e (aqui), agora a igreja Batista de Westboro, famosa por promover piquetes em funerais de soldados norte-americanos e mulheres mortas no exterior, anunciou que o tiroteio na escola primária Sandy Hooks, em Newtown, Connecticut, foi provocado por Deus, como uma punição aos direitos concedidos aos homossexuais.

Esta não é a primeira vez que somos acusados de sermos "culpados" por massacres, em julho desse ano Fred Jackson, diretor de imprensa da American Family Association (AFA), ao se manifestar sobre o massacre no Colorado, onde morreram doze pessoas e 58 ficaram feridas, disse que as igrejas cristãs liberais (que apoiam os homossexuais) e meios de comunicação contribuíram com o incidente violento por, supostamente, desenfatizar o temor de Deus e da Bíblia (aqui).

Na última sexta-feira um atirador abriu fogo na escola primária Sandy Hooks e matou 26 pessoas, incluindo 20 crianças e se matou logo em seguida. A maioria das crianças que morreram tinha entre seis e sete anos. Depois de um fim de semana difícil para os cidadãos e famílias da cidade, a Igreja de Westboro emerge das profundezas da sua, já habitual, intolerância para assegurar que a culpa é dos cidadãos LGBT's.

Durante o fim de semana, Shirley Phelps-Roper, porta-voz e filha do fundador da igreja, Fred Phelps, twittou: "A Westboro vai fazer piquete na Escola primária Sandy Hook para cantar louvores a Deus pela glória de seu trabalho na execução de seu julgamento."

Depois que o grupo de hackerativistas "Anonymous", que já havia derrubado o site de igreja em 2011, postou seu número de telefone no Twitter, Shirley respondeu: "Nós vamos lhes dizer, essas crianças morreram por causa do casamento das 'bichas'."

O fundador Fred Phelps também usou a rede social para destilar todo seu ódio: "Essa é a mensagem que esta nação e o mundo precisa: Que Deus Todo-Poderoso está em marcha e nada vai detê-lo".

Casais homossexuais têm direito ao casamento no estado de Connecticut desde 2008. Em setembro de 2012, outros estados, como Nova York e Vermont conseguiram superar os desafios legais da proibição federal ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e a falta do reconhecimento nacional de relações homossexuais.

No ano passado, o Supremo Tribunal Federal, com uma maioria de 8 votos a 1, decidiu que a Igreja tem permissão de fazer piquetes em funerais, a alegação foi de que a Primeira Emenda garante a liberdade de expressão.

Em 2009, o Governo britânico passou a proibir os membros da igreja de entram no Reino Unido, devido à sua atitude em relação à homossexualidade.




Comentários

  1. Um comentário e uma solicitação: O cometário: Como alguém que fala em nome de Deus pode aceitar a intelorância e renegar QUALQUER forma de amor?
    A solicitação: Parem de chamar o assassino de "atirador". Ele é ASSASSINO. Atirador é tirar o peso de um nome quando não merece ser feito.
    No mais, eu, que sou hetero, acho a luta de vcs (e de todos) justa e gloriosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e solicitação anotada, vc tem razão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!