Milhares de católicos holandeses pretendem abandonar igreja depois de declaração anti-gay do Papa


De acordo com o fundador de um site holandês, que oferece informações para aqueles que desejam "deixar" a igreja católica, milhares de católicos foram pesquisar como fazê-lo.

Tom Roes, que administra um site que contém os documentos necessários para que os membros da Igreja Católica possam "cancelar" seu status de católico, disse que o número de visitantes do site passou de cerca de 10 por dia para mais de 10.000.

"É claro que não é possível ser 'desbatizado', já que o batismo é um evento, mas desta forma as pessoas podem anular ou cancelar-se como católicos". Disse Roes.

Roes também afirmou que não é possível saber quantas pessoas realmente passaram a "deixar" a igreja depois de visitar seu site. 

Cerca de 28% da população dos Países Baixos é católica, enquanto cerca de 44% não é religiosa. Os relatórios sugerem que 18% da população é protestante.

Em seu discurso anual de Natal para os agentes administrativos do Vaticano, uma das falas mais importantes do ano, o Papa Bento XVI citou o rabino chefe da França ao dizer que a campanha para conceder direitos de casamentos aos homossexuais era "um ataque" à família tradicional composta de pai, mãe e filhos. O papa também incluiu denúncias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua mensagem de paz divulgada recentemente, quando disse que o casamento gay, assim como o aborto e a eutanásia, era uma ameaça à paz mundial. "Tais tentativas realmente prejudicam e ajudam a desestabilizar o casamento, obscurecendo a sua natureza específica e seu papel indispensável na sociedade", disse o Papa aos fiéis.

Bento XVI também foi fotografado dando uma bênção para Rebecca Kadaga, a Presidente do Parlamento de Uganda, que prometeu aprovar uma lei Anti-Homossexualidade como um "presente de Natal".

Em 26 de Dezembro, uma petição começou a cobrar Barack Obama para rotular a Igreja Católica um "grupo de ódio", na sequência de outra petição semelhante que pretende rotular a Igreja Batista de Westboro da mesma forma. A petição cita comentários feitos pelo Papa no Natal, onde ele disse que os gays estão manipulando sua orientação sexual para alterar a natureza dada por Deus.

A Holanda foi o primeiro país a legalizar o casamento igualitário, em 2001, e as estatísticas oficiais informam que, até o final de 2010, 14.813 casais homossexuais já se casaram no país,

Comentários

  1. Olha, esta notícia é para se pensar mesmo em apostasia. Este Papa supera-se dia a dia em conservadorismo e ódio.

    ResponderExcluir
  2. Abandonam mesmo. Esse papa é outro boyola embutido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!