Tem sido um ano histórico para a comunidade LGBT americana. Tivemos o casamento entre pessoas do mesmo sexo sendo legalizado no Maine, Maryland e Washington, a derrubada da lei "Don't ask, don't tell" (DADT) e o importantíssimo apoio do presidente Barack Obama aos direitos civis de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros. No meio disso tudo, um pequeno gesto - mas não menos importante -, veio coroar esse ano.
Quatorze meses após a revogação da Don't ask, don't tell (Não pergunte, não conte), legislação que proibia homossexuais de assumirem sua sexualidade no serviço militar dos EUA, Matthew Phelps, capitão da marinha americana, pediu seu namorado, Ben Schock, em casamento dentro da Casa Branca, residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos.
"Esta é uma noite muito especial, estamos rodeados por pessoas maravilhosas em um local incrível, e o melhor ainda está por vir", escreveu Phelps em seu Facebook na segunda-feira, depois que fotos do seu noivado tornaram-se um viral na rede social. "Muito obrigado por todas as saudações e mensagens maravilhosas, e obrigado a Barack e Michelle Obama por emprestarem sua casa para esta ocasião!"
A foto dos noivos foi divulgada no domingo pela "American Military Partner Association", uma associação de apoio aos homossexuais que atuam nas Forças Armadas dos Estados Unidos, em sua página do Facebook. Após a repercussão positiva, Phelps fez uma nova postagem em sua conta. "Ben e eu estamos surpresos com o incrível apoio e amor que recebemos. Muito obrigado a todos por compartilharem do nosso amor e da nossa alegria".
Um ano atrás, Phelps, que é capitão do corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos, escreveu em seu blog o que a mudança na legislação do serviço militar tinha representado para ele. "Para mim, foi o dia em que recebi a minha dignidade. Eu já não tinha mais que fingir quem não era.".
Não conhecia o blog, acabei de ler essa manchete no twitter de uma amiga minha fui direcionado pra cá! Gostaria de dar uma Parabéns pela iniciativa. Vou virar frequentador assíduo.
ResponderExcluirPS. Muito fofo o pedido de casamento... E chique ne.? Afinal. Quem tem a chance de ser proposto na casa Branca? Hehehheheheheh