Vem chumbo grosso por ai!
Que o Vaticano há tempos vem mantendo uma postura contrária e raivosa aos direitos civis dos cidadãos LGBTs, todos já sabemos, o problema é que agora eles pretendem intensificar os ataques, prometendo lutar ainda mais contra a igualdade dos nossos direitos.
A campanha anti-gay da Igreja Católica se concentrará em jornais e programas de rádio e com foco no casamento entre pessoas do mesmo sexo, descrevendo-o como "intrinsecamente desordenado", e comparando-o à poligamia e à poliandria (matrimônio de mulher com vários homens).
Durante um editorial na Rádio Vaticano, o porta-voz do Vaticano, reverendo Federico Lombardi, declarou: "É claro que nos países ocidentais há uma tendência generalizada de se modificar a visão clássica do casamento entre um homem e uma mulher, ou melhor, tentando apagar o seu reconhecimento legal específico e privilegiado em relação a outras formas de união [...] o casamento monogâmico entre um homem e uma mulher é uma conquista da civilização". Ele ainda questionou, se o casamento gay pode ser legalizado, "por que também não contemplar a poligamia (consentida) e, é claro, de não discriminar, a poliandria?". Destacando que, o programa citado é transmitido mundialmente em 30 idiomas.
O jornal semi-oficial da Santa Sé, L'Osservatore Romano, já havia tentado minimizar as recentes vitórias LGBTs, tanto na Europa quanto nos EUA, com um artigo, assinado pela historiadora e jornalista Lucetta Scaraffia, onde ela afirma que a Igreja Católica tem emergido nos últimos anos como a única instituição no cenário global que é capaz de resistir às forças que ameaçam "romper ... a sociedade humana" (aqui).
A grande verdade é que, independentemente das opiniões reacionárias da ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana), cidadãos LGBTs vêm conquistando cada vez mais seus direitos, mesmo se levarmos em conta os retrocessos de países como Uganda e Nigéria, ou a lerdeza de outros, como o Brasil por exemplo. O importante é que "o mundo gira e a Lusitana roda" e, nada que essa instituição religiosa obscurantista e retrógrada diga ou faça, irá mudar o rumo da história.
O Vaticano deveria se preocupar mais com a pedofilia que reina em seus seios fartos. Deixem os homossexuais em paz, seus pulhas!
ResponderExcluirEnquanto isso muitos padres, bispos, e afins escondem-se por trás de suas batinas para abusar crianças/adolescentes pelo mundo afora enquanto o Vaticano simplesmente fecha os olhos para essa situação.
ResponderExcluir