Boxeador gay ganha primeira luta após sair do armário

Orlando Cruz ganhou sua primeira luta desde declarou publicamente ser um homem gay. O boxeador de 31 anos confirmou sua sexualidade no início deste mês (aqui), tornando-se o primeiro pugilista profissional na ativa a sair do armário.

Na época, Cruz disse que: "eu tenho e sempre terei orgulho de ser porto-riquenho. Eu sempre fui e sempre terei orgulho de ser um homem gay."

O porto-riquenho venceu, na última noite, o mexicano Jorge Pazos por pontos, somando agora 19 vitórias na carreira, contra apenas uma derrota e dois empates. De acordo com o Daily Mail, foi uma vitória unânime para Cruz, que parecia "confiante" e "à vontade".

Os juízes deram 118-110, 116-111, 118-110 para Cruz, que comemorou a vitória na frente de uma multidão no Centro Cívico Kissimmee perto de Orlando. "Esse foi o meu momento, minha oportunidade, meu evento", disse Cruz após o combate. "E eu ganhei!"

Ele acrescentou que ficou muito tocado com o apoio dos fãs, e disse: "Eu estava muito feliz por que eles me respeitam. Isso é o que eu quero - que me vejam como um pugilista, como um atleta e como um homem em todos os sentidos da palavra".

Isso é a prova do que a gente já sabe, embora muitos (homofóbicos) teimassem em dizer o contrário, que sexualidade não define caráter e nem tão pouco competência. Orlando não é bom boxeador por que é gay, ele é bom porque tem garra e talento, e isso vale para qualquer esporte ou profissão. Simples assim! 



Comentários

  1. Poxa fico mt feliz de saber que no mundo todo os homossexuais estão se levantando e mostrando a cara para combater a discriminação. Pastores assumindo a homossexualidade e agora um lutador de boxe tb assumindo.

    Esses atos de coragem estão rompendo as barreiras do preconceito e revelando que homoafetividade não interfere na religiosidade nem na profissão.

    Esse é um grande avanço na luta pela igualdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!