Jamaica doutrinará seus estudantes para serem heterossexuais


Quando parecia que nada mais poderia surpreender...

Eis que me vem o Ministro da Educação da Jamaica, Ronald Thwaites, e declara que o "estilo de vida homossexual" não deve ser promovido no sistema de ensino do país, e que se deve treinar os estudantes em relações heterossexuais, conforme relata o portal "Gay Stars News".

O anúncio foi feito pelo ministro no mês passado para ressaltar a "saúde e a vida familiar na educação" no currículo de escolas públicas, uma espécie de manual de instruções que menciona a homossexualidade. Thwaites destacou a importância do currículo, mas disse que apenas as relações heterossexuais devem ser promovidas no sistema educacional, ao expressar tolerância para aqueles que "optaram" por "estilos de vida" alternativos.

"Eu quero deixar bem claro que, na reescritura deste currículo nós não vamos novamente promover a homossexualidade, vamos fazê-lo, mas não agora. Simplesmente não vamos fazer isso", disse Thwaites. "Vamos promover relações heterossexuais saudáveis, mas com tolerância e compaixão por aqueles que adotam um 'estilo de vida' diferente. Há uma diferença entre preparação e condicionamento, e ser tolerante ", disse o ministro.

O manual foi revisto para uso na faixa etária de sete a nove anos, depois de uma polêmica na mídia sobre se trazer à tona o assunto da homossexualidade. Thwaites prometeu reescrever as seções controversas e devolver o currículo para as escolas dentro de dois meses.

Já vimos em outros artigos aqui no blog, o quanto a Jamaica está atrasada nas questões dos direitos civis dos cidadãos LGBTs (aqui) e (aqui). Esse é só mais um exemplo absurdo das arbitrariedades que acontecem nesse país caribenho.

Comentários

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!