Sete celebridades LGBTs gravaram um vídeo de apoio à candidatura presidencial de Barack Obama. No vídeo eles lembram os progressos que aconteceram nas questões dos direitos dos cidadãos LGBTs nos últimos quatro anos de presidência do democrata, e alertam para o risco de um retrocesso que seria a eleição de Mitt Romney.
A atriz, escritora, cantora e comediante estadunidense Jane Lynch (atualmente mais conhecida por seu papel como a treinadora Sue Sylvester em Glee), o ator e ativista Jesse Tyler Ferguson (que interpreta um dos dois personagens gays em Modern Family), a ex-tenista e ativista pelos direitos civis, Billy Jean King (vencedora de 12 títulos do Grand Slam durante os anos 60 e 70), o ator George Takei (Hikaru Sulu da série original Star Trek), a atriz e comediante Wanda Sykes e o ator Zachary Quinto (Spock no último filme de Star Trek e Sylar em Heroes), todos gays ou lésbicas. O único representante transexual é Chaz Bono, filho da famosa atriz e cantora Cher.
"Eu nunca pensei que estaria falando sobre isso publicamente. Se eu posso fazer isso agora e viver abertamente, é porque temos líderes que estão posicionados de forma clara e inequívoca", disse Takei, antes de um fragmento de um discurso onde Obama promove a igualdade das pessoas LGBTs. Em outro ponto, os protagonistas se lembram dos seus sentimentos, quando ouviram pela primeira vez na história um presidente falar a favor do casamento igualitário. "Quem dera eu tivesse", lembra um visivelmente emocionado Jesse Tyler Ferguson, que se põe no lugar de um adolescente, que agora pode ouvir uma declaração dessas do seu presidente. "Está salvando vidas", declara Ferguson.
A reeleição de Barack Obama é essencial para que os avanços dos direitos civis dos cidadãos LGBTs tenham uma continuidade. Vale lembrar que, tudo o que acontece nos EUA acaba, de uma forma ou de outra, influenciando outros países.
Comentários
Postar um comentário
Comentários ofensivos não serão aceitos!