Boxeador assume homossexualidade: "Tenho orgulho de ser gay!"


O mundo do boxe agora já tem seu lutador assumidamente gay. Trata-se do boxeador porto-riquenho, Orlando Cruz, que assumiu publicamente sua homossexualidade na noite desta quarta-feira. O pugilista de 31 anos divulgou um comunicado à imprensa dizendo: "Eu tenho lutado por mais de 24 anos e como eu continuo com a minha carreira ascendente, eu quero ser fiel a mim mesmo. Eu quero tentar ser o melhor modelo para as crianças que podem olhar para o boxe como um esporte e uma carreira profissional. Eu sempre serei um orgulhoso porto-riquenho. Eu sempre fui e sempre serei um orgulhoso homem gay."

- Sempre tive e seguirei tendo orgulho de ser gay. Não quero esconder minha identidade de mais ninguém. Quero que as pessoas me vejam por minhas habilidades no boxe, meu caráter e minha conduta esportiva - disse na nota oficial.

Cruz tem Lutado boxe desde que tinha sete anos de idade e já ganhou sete títulos nacionais e sete medalhas de ouro internacionais. Ele se tornou profissional logo após os Jogos Olímpicos de Sydney e ganhou sua primeira luta profissional em 15 de Dezembro de 2000 contra Alfredo Valdez.

"O Fenômeno", como Cruz é conhecido, tem 21 lutas na carreira, sendo 18 vitórias (sendo nove nocautes), 2 derrotas e um empate, e é o atual campeão latino da Organização Mundial de Boxe (OMB), na categoria peso pena (até 57 kg). O lutador, que disputou as Olimpíadas de Sydney em 2000, voltará aos ringues no dia 19 de outubro, onde defenderá seu título contra o mexicano Jorge Pazos, em Kissimmee, nos Estados Unidos. De acordo com o "BoxRec", Cruz é atualmente o 2º no ranking dos pesos pena nos Estados Unidos.

Cruz se junta agora a uma lista crescente de atletas gays profissionais, como o ex-jogador de rugby Gareth Thomas, o jogador de futebol sueco Anton Hysen, o jogador de críquete da Inglaterra Steven Davies e a medalha de ouro olímpica equestre Carl Hester.

Comentários

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!