O bispo espanhol encoraja jovens a "não tolerar" os "desvios da família natural"


Será que esse povo não aprende?

O bispo de Alcalá de Hernares, Juan Antonio Reig Pla, voltou a fazer apologia ao ódio contras os homossexuais. Durante um discurso em uma conferência sobre a família, organizada pela Universidade Católica San Pablo-CEU, em Madrid, Reig teria incentivado os jovens a "não tolerar" o que chamou de "desvios da família natural".

Não, eles não aprendem!

Reig, cujos antecedentes homofóbicos já são bem conhecidos (aqui) e (aqui), e que há alguns meses atrás criou mais uma polêmica ao declarar, durante a homilia na Missa televisionada, que os males que ameaçam a família - e em extensão toda a sociedade que tem visto uma nova fase da revolução sexual - é a "separação de gênero sexual das pessoas". "A revolução sexual se baseia em que não hajam diretrizes que regem a orientação sexual das pessoas e isso é completamente falso", disse.

Além de homossexualidade, Reig disparou contra o direito das mulheres de cessar a gravidez e a eutanásia. Para o bispo de Alcalá, os seres humanos não devem dispor de liberdade para decidir sobre seus próprios corpos. "Hoje, a sociedade pensa a pessoa como um simples indivíduo, que tem total autonomia. Mas ninguém deu a vida a si próprio. Nós somos dependentes da sabedoria de Deus. A família é projetada para procriar ", disse o bispo.

Reig Pla voltou a se referir ao "lobby gay" que, juntamente com os adeptos da revolução sexual, que começou nos anos sessenta, tomaram, segundo ele, "o poder na Espanha sentando-se na presidência do governo". "Estas pessoas conseguiram mudar as leis mudaram e até mesmo a educação. A conquista veio a tal ponto que muitos municípios estão financiando ONGs que ensinam as crianças o autoerotismo. É assustador, quando se vai a uma escola, ver como as crianças pensam ".

Segundo Reig Pla, a solução para que a Espanha saia da atual crise, começa com uma reflexão real sobre a natureza da pessoa que irá conduzir uma reorganização "do conceito de casamento, família e sociedade."

É dessa forma que se dá continuidade a uma sociedade preconceituosa, intolerante, machista, racista e homofóbica. São esses discursos incitadores de ódio, que fazem com que pessoas sejam agredidas e/ou mortas diariamente única e exclusivamente por conta da sua orientação sexual. E assim a igreja católica continua sua saga de terror e ódio ao longo de todos esses anos. Cumprindo um absurdo e inevitável papel de formar fanáticos assassinos, exemplos é que não nos faltam por ai. Lamentável!

Comentários