Senador australiano renuncia após comparar casamento gay com bestialidade


Um senador australiano pediu demissão depois de declarar  que permitir a igualdade de casamento aos casais do mesmo sexo poderia levar à poligamia e bestialidade.

Cory Bernardi fez os comentários pouco antes de o Parlamento do país votar um projeto de lei sobre a igualdade do casamento.

Durante o debate no Senado na noite de terça passada, o Senador Bernardi, consultado sobre a possibilidade de casamento homossexual ser legalizado, disse: "Três pessoas que se amam devem [eles] ser capaz de entrar em uma união permanente endossado pela sociedade, ou quatro pessoas?"

"Há até algumas pessoas lá fora, que dizem que está ok para ter relações sexuais consensuais entre seres humanos e animais. Será que esse é um passo futuro? "

De acordo com a Sky News Australia, o líder do Partido Liberal, Tony Abbott, anunciou na quarta-feira que aceitou a renúncia de seu secretário pessoal, depois de uma conversa "muito franca" com o parlamentar.

"Eu conheço Cory há um longo tempo. Ele é um cara decente, com opiniões fortes ", disse o Sr. Abbott aos repórteres.

"Mas a disciplina é fundamental. O jogo de equipe é vital. E é com isso que Cory tem tido alguns problemas. É por isso que eu pensei que era muito importante agir de forma rápida e decisiva".

Bernardi divulgou um breve comunicado explicando sua decisão, mas não expressou nenhum arrependimento ou remorso por seus comentários.

"Tomei esta decisão no interesse da coalizão", disse ele.

"Meu foco agora é no direcionamento do meu tempo e energia para representar o povo do sul da Austrália."

Comentários