Entrevista com o cantor e compositor Nissu


O cantor e compositor Nissu mora no Rio de Janeiro e lançou seu primeiro video clipe, do single de estreia "Forever Mine"! 

Segundo Nissu, a música foi inspirada no amor das duas meninas que participam do clipe! Além de querer que todos conheçam o seu trabalho, Nissu pretende mostrar que existe uma mensagem maior de SIM ao amor e NÃO ao preconceito. O clipe mostra um pouco do "cotidiano" das meninas. Além do amor delas, de alguma forma, o cantor espera contribuir com a luta pelo casamento igualitário. 

A música é delicada e Nissu canta de forma talentosa e comovente. Uma estreia digna de um artista que tem tudo para construir uma carreira sólida.

Nossos Tons - Fale de sua história. Quando e como começou a cantar?

Nissu - Essa é uma pergunta que sempre me faço! Não sei ao certo quando nem como comecei a cantar, sempre tive a paixão por música e pela forma como ela pode expressar um sentimento e tocar no coração das pessoas.

Nossos Tons - Como foi o processo de produção deste trabalho?

Nissu - A música foi escrita por mim e por minha amiga e empresária Ma Viana, e foi inspirada no amor e na relação das meninas do clipe, que são nossas amigas. Quando gravei a primeira versão da música, montei um vídeo caseiro, juntando partes minhas tocando e cantando na praia e vídeos das meninas, então quando gravei a versão nova da música, senti que precisava de uma versão profissional do clipe, foi quando conversei com as meninas que aceitaram na mesma hora. Optamos por fazer com a "Pexera Produções" que é responsável por videoclipes de bandas famosas no Brasil e eu fiquei muito satisfeito com o resultado. Sou muito grato a Deus, as meninas e a todos os envolvidos que ajudaram no meu sonho "Forever Mine".

Nossos Tons - E como têm sido a recepção?

Nissu - A recepção tem sido ótima! Eu fico extremamente feliz quando alguém que conheço ou não, vem me parabenizar pelo trabalho, através das redes sociais e até pessoalmente! Isso me faz acreditar que estou no caminho certo e me dá força pra continuar a fazer minha música.

Nossos Tons - Que tipo de música você gosta de ouvir e quais suas referências?

Nissu - Quando o assunto é música, eu não tenho preconceito! Gosto de ouvir um pouco de tudo e isso acaba se tornando referência para minhas músicas, mas ultimamente, tenho escutado muito pop e pop rock internacional e procuro sempre conhecer coisas novas.

Nossos Tons - Por que cantar em inglês?

Nissu - Primeiro porque sou apaixonado pelo idioma e gosto da sonoridade das palavras em inglês; e pelo fato de ser uma das línguas mais faladas no mundo, facilita o reconhecimento e faz com que eu possa alcançar um número maior de pessoas.

Nossos Tons - Nesse trabalho você enveredou por um tema (ainda) polêmico, foi proposital?

Nissu - As coisas foram fluindo, não foi proposital e essa música carrega uma mensagem maior de amor independente de ser entre um casal hétero, ou entre duas meninas como é o caso; quando dei conta esse já era o single de estreia e eu fiquei muito feliz pelo peso que essa música carrega e que pode ainda quebrar barreiras do preconceito.

Nossos Tons - Você acha que o fato desse seu trabalho mostrar o amor entre duas meninas pode atrapalhar sua carreira?

Nissu - Acredito que não. A minha intenção era mostrar que existe amor entre duas meninas, e não somente uma coisa mais carnal, como geralmente é colocado pelas pessoas. Quando o assunto é amor, acho que tudo vale a pena, e essa é a maior mensagem que eu procuro levar, e quem acompanhar o meu trabalho verá isso.

Nossos Tons - Quais os próximos projetos?

Nissu - Estou trabalhando na divulgação da “Forever Mine” e na gravação de músicas novas, mas como não tenho gravadora, faço tudo conforme o meu alcance e com o apoio e ajuda dos amigos; também estou com mais alguns projetos ainda não confirmados, mas assim que tiver certeza, eles serão divulgados nas redes sociais.

Nossos Tons  - Para encerrar, quero agradecer pela entrevista e te pedir para deixar uma mensagem para os nossos leitores:

Nissu - Eu que agradeço pela oportunidade. A mensagem que quero deixar aos leitores é que sejam felizes e que acima de tudo acreditem no amor, pois ele pode mudar o mundo; e que vejam Forever Mine e acompanhem o meu trabalho! Obrigado novamente.


Comentários

  1. RICARDO AGUIEIRAS01/09/2012, 08:25

    Lindo ver as pessoas e artistas abertos para a diversidade e nos apoiando. Isso é essencial! Nissu tem uma voz deliciosa e a música é muito bonita. Eu, particularmente, só tenho um porém: penso que ele deveria cantar também em português, nossa Língua Mãe é uma das mais ricas e belas do mundo e, ao contrário do que pensam, nem todo o mundo compreende o inglês, aqui, bem como ingleses e norte-americanos também não compreendem o português e isso é visto com naturalidade, não com espanto. Portanto, não tem por que se espantarem com quem não entende o inglês, morando no Brasil e sendo brasileiro. Saber inglês não pode ser uma obrigação ou vira imperialismo. Veja, estou elogiando...risos... sugiro a ele que faça, também, e grave, também, uma versão em português de sua linda música de trabalho.
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Melodia linda, letra perfeita.
    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Ameii o clipe, até pq eu sou super fã das meninas! =D
    E agora do Nissu, que é um fofo lindo <3 AHAHA' atravéis do trabalho do Nissu, podemos expressar um pouco dos nossos sentimentos... O amor não escolhe onde se abrigar e nem quem escolher. Ele simplismente acontece! Não importa se, se trata a duas meninas ou dois meninos a tendência é só aumentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!