Transexuais famosos de Hollywood


Poucos, assim como desconhecidos, esses são os transgêneros de Hollywood, a "Meca" da indústria cinematográfica.

Via de regra, transexuais não têm um perfil destacado nesse mundo, e mesmo quando isso ocorre, tendem a ser relegados ao status de pessoas exóticas, com a simples função de fornecer um toque diferente para a narrativa cinematográfica. No entanto, há sempre casos que escapam aos parâmetros comuns.

Talvez um dos maiores exemplos referente à transexualidade em Hollywood, seja o caso da atriz e cartunista Alexis Arquette, que nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 28 de julho de 1969. A californiana, que faz parte de uma grande família de atores/atrizes de renome, como Patricia Arquette, David Arquette, Richmond Arquette e Rosanna Arquette, participou de mais de cinquenta filmes desde que iniciou sua carreira no cinema em 1984.

Em 2007, Alexis realizou uma cirurgia de redesignação sexual depois de ter conseguido papéis importantes em filmes como "A Noiva de Chucky" e "Pulp Fiction". Arquette decidiu abandonar o cinema em 2005, depois de participar das filmagens de "Lords of Dogtown". Desde então, continuou sua carreira como profissional da música, cartunista e Drag Queen.

Sem dúvida, uma das atrizes transsexuais que também se destacam é Jamie Clayton. A jovem nascida em San Diego foi uma das poucas atrizes transgênero que conquistaram um papel de destaque em uma série de sucesso. Clayton fez parte do elenco da série "Hung", ao lado do atraente Thomas Jane. A comédia estreou em 28 junho de 2009 pela HBO nos EUA e foi cancelada em 2011.

Outro caso emblemático foi a aparição em público de Lana Wachowski. Nascida em 21 de junho de 1965, e depois de muitos anos de especulação sobre sua identidade sexual, a co-diretora da trilogia Matrix, realizou a sua cirurgia de redesignação de gênero após dirigir "Speed Racer" em 2008, junto do seu irmão Andrew Paul "Andy" Wachowski. Ao deixar para trás sua identidade masculina, "Larry Wachowski", Lana se tornou a primeira mulher transexual a dirigir um importante longa-metragem. Lana é considerada a primeira grande diretora transexual de Hollywood. 

Apesar de nunca ter dirigido ou atuado em nenhuma produção da grande indústria cinematográfica, Chaz Bono, nascido em 04 de março de 1969, é um dos mais famosos homens transexuais no mundo das celebridades de Hollywood. Conhecido por ser o filho da cantora e atriz Cher e do produtor discográfico, cantor, ator e político norte-americano, Sonny Bono, Chaz saiu do armário no início da década de 1990 e se assumiu lésbica, o que lhe causou, na época, grandes confrontos com o pai, abertamente republicano.

Em 2010, Bono também fez sua cirurgia de redesignação de gênero. Um ano depois, estreou um documentário sobre sua vida e participando do programa de televisão "Dancing with the Stars".

Comentários

  1. Legal mostrar as transex do cinema..Faltou as foteenhas que ficaria perfeito. ;)

    Twitter:@wagnerleon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!