Erik da Silva revela toda a verdade sobre o Mr. Gay Europe 2012


Erik da Silva, representante da Suécia no Concurso Mr. Gay Europe (MGE) 2012, tem um nome bem brasileiro, nós fomos averiguar e descobrimos que Erik é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e até fala português.

No dia 13 desse mês, Erik da Silva publicou, em português, no seu facebook: "Olá todos meus amigos do Brasil, hoje tive uma reportagem com o jornal Qx e não penso falar bem do concurso quando tudo não passou de uma merda e estou me sentido enganado e obrigado a estar numa ditadura, tudo foi uma tortura". Depois de ler tal comentário, abrimos o Qx (em sueco) e, com a ajuda do próprio Erik, fomos descobrindo o porquê dessa tortura.

Erik relata ao Qx que eles foram "tratados como cães no Mr. Gay", começando pelo primeiro dia, terça-feira 7 de junho, quando conheceu os outros participantes e pensou que o clima era dos melhores, mas, rapidamente a "alegria acabou".

Ele confidencia ainda que não dormiram bem, foram obrigados a permanecer várias horas sob uma temperatura de 40ºC, comeram apenas um sanduíche quando já estavam a caminho da cidade, e antes da final comeram "arroz frio com alguns legumes. Isso é comida de cachorro! Temos saúde para cuidar".

Depois de Jobbe Joller ter justificado sua saída com a frase: "Eu não acho que seja necessário despir-me com conotações sexuais.", Erik da Silva abriu um pouco mais o jogo e revelou que o "despir-se com conotação sexual" seria um ensaio fotográfico acom o tema: "lavagem de carro sexy". Soubemos também que não foi apenas por isso, pois Jobbe na sua justificação diz: "Eu não esperava vir a dizer 'não' tantas vezes em tão pouco tempo, o meu 'não' foi respeitado pela produção do Mr. Gay Europe, mas quando você percebe que existem muito mais 'não' do que 'sim', então é melhor apenas 'agradecer'".

Erik acrescentou ainda "muito pouco foi dado ao intelecto", ao contrário do que era de esperar, pois o concurso Mr. Gay é tido como mais que apenas um concurso de beleza. Ele achou que o Mr. Gay Europa estava desorganizado e que as informações foram inadequadas, e declara que o "Mr. Gay Suécia foi um concurso muito melhor".

Erik relata ainda a "cumplicidade" do organizador com o vencedor do Mr. Gay Europa 2012, Miguel Ortíz, "o homem que organizou o concurso teve Miguel como um dos favoritos desde o início e deu-lhe uma massagem."

O entrevistado questionou como irá Miguel Ortíz representar a Europa se não sabe falar inglês? Ora, falar inglês fluentemente não era um dos requisitos para se candidatar ao Mr. Gay Europe?

Para concluir, Erik disse que foi uma pena não ganhar, mas disse que a maior pena foi o concurso ter sido um circo.

Janne Tiilikainen, representante da Finlândia, também disse, num post do facebook, que sentia saudades dos seus companheiros de concurso: "A semana passada foi uma das experiencias mais incríveis da minha vida e eu vou lembrar disso para sempre. Nós ajudamo-nos uns aos outros, não importa se estávamos cansados, queimados do sol, com sede, fome etc.  (…) Eu sinto falta de rir com vocês e ter o melhor tempo da minha vida! Eu amo todos vocês". Por este post de Tiilikainen podemos concluir que as afirmações de Erik da Silva são verdadeiras.

Diante destes relatos, fomos em frente e conseguimos falar com outro participante, Stephan Bitterlin, da Suíça. Começamos por lhe questionar como tinha sido o MGE, e ele respondeu que tinha corrido bem, mas demonstrou tristeza por não ter ganho nada, mas rapidamente corrigiu dizendo "exceto um monte de experiências e diversão".

Confrontando-o com o que tinha dito Erick na entrevista ao Qx, ele confirmou as demasiadas horas de sol, o arroz frio antes da final, o terem dormido mal e até a falta de organização. E acrescentou ainda "fiquei um pouco decepcionado". E concluiu, "nem tudo foi mau, apesar da falta de condições e de alguma desorganização, todos se apoiaram, respeitaram, divertiram e criaram relações de amizade, e isso, tal como diz Tiilikainen, nem o sol, nem a sede, nem a fome pode tirar, mas por outro lado a organização do Mr. Gay Europe 2012 deixou muito a desejar…"

(Obs.: Essa matéria foi produzida pelo grupo "Mais Igualdade" e transcrita por Julio Marinho a pedido da equipe do Site)

Comentários

  1. RICARDO AGUIEIRAS25/09/2012, 08:13

    É por isso que eu não participo mais desses concursos, apesar da minha enooooormeeee beleza física. no Século II, eu ganhei o Miss Matusalém Universo e sei dos maltratos, serviram leite de cobra pra gente...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Often you can use a apparent notion of all retailers and also concurrently rates of which the paphos car hire FLORIDA can be obtained from the
    Russian tax authorities. Then there are small businesses, or
    organisations such as Richard's, who struggle to keep afloat, and who are deeply interest in its biodiversity, culture and great beach resorts.

    my website - car hire paphos cyprus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!