Pacientes HIV positivos, em tratamento com medicamentos anti-retrovirais, viram sua expectativa de vida aumentar 27% recentemente, passando de 45% para 72%, como foi confirmado por um estudo conduzido pela "Perelman School of Medicine", "University of Pennsylvania" e "Johns Hopkins University", nos Estados Unidos.
O estudo foi realizado com a participação de 32,483 pacientes portadores do vírus e, embora os resultados sejam bons, estima-se que esta porcentagem pode melhorar ainda mais com novos tratamentos, passando de 72% para 87%.
As medicações atuais estão trazendo grandes avanços e, enquanto se investiga uma vacina para acabar com o vírus de forma permanente, os cientistas demonstraram que essas drogas têm beneficiado um grande número de pacientes na última década, com mais eficácia e reduzindo efeitos colaterais.
Além das novas medicações, os investigadores acrescentaram que o maior acesso dos pacientes aos cuidados médicos têm sido um fator determinante para a melhoria dos pacientes.
Kelly Gebo, co-autor do estudo, concluiu que esta nova pesquisa mostra que nos EUA "os profissionais devem monitorar cuidadosamente os pacientes mais jovens afro-americanos, usuários de drogas injetáveis e pessoas sem seguro de saúde, para garantir que estes tenham mais acesso às drogas anti-HIV, e que não abandonem a terapia."
Enfim, eu acredito mesmo que a cura está próxima! Sim, em termos de Aids eu sou muito otimista.
ResponderExcluirBeijo,
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br