Novo "B.O." do Estado de São Paulo irá incluir homofobia


Hoje às 17h, no Espaço da Cidadania da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo (Pátio do Colégio, 148 / 184), será feito o lançamento oficial das alterações do Boletim de Ocorrência para registro de crimes raciais, homofóbicos e demais intolerâncias. No evento a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo fará todos os esclarecimentos necessários para o preenchimento do campo sobre a motivação do crime (racial, homofobia e demais intolerâncias).

Esta foi uma conquista do movimento social atendida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e que vai de encontro com uma das propostas aprovadas para essa secretaria na II Conferência Estadual LGBT paulista. A mudança também irá beneficiar outras minorias, além de fazer parte das campanhas "São Paulo contra a Homofobia" e "São Paulo contra o Racismo" do Governo do Estado de São Paulo.

A alteração no Boletim de Ocorrência já está em vigor desde o dia 27 de julho e possibilitará a elaboração de um banco de dados estatísticos mais claros sobre os crimes motivados por intolerância e preconceito.

Comentários