França: Igreja Católica irá orar contra adoção por casais gays


A Igreja Católica na França está revivendo uma tradição iniciada no século 17, de rezar pelo país no dia 15 de agosto, e pedirá que o governo não escute os "pedidos especiais" e se oponha à adoção por casais gays.

A data foi instituída por Luís XIII em 1638, mas caiu em desuso após a Segunda Guerra Mundial.

A Conferência dos Bispos Católicos na França lançou o texto da oração, que será usado pelas igrejas na próxima quarta-feira, onde será celebrada a Assunção da Virgem Maria. A Igreja rezará por aqueles cujas decisões afetam a economia em tempos de dificuldades. Em seguida, pedirá a Deus para que aqueles que foram eleitos para governar o país tenham um "senso de bem comum da sociedade", e que "supere os pedidos especiais" que recebem.

Em oposição à pretendida legalização da adoção por casais gays, a igreja irá suplicar a Deus para que as crianças "deixem de ser objeto dos desejos e conflitos dos adultos e se beneficiem plenamente o amor de um pai e uma mãe".

A Igreja também pede "coragem de fazer escolhas difíceis e uma melhor qualidade de vida para todos".

Em 3 de Julho, o primeiro-ministro da França, Jean-Marc Ayrault, confirmou que os casais gays terão direito ao casamento e adoção, em conformidade com as promessas eleitorais feitas pelo novo presidente François Hollande.

Ayrault fez um discurso onde definiu a agenda do governo socialista nos próximos cinco anos. Ele disse ao Parlamento: "No primeiro semestre de 2013, o direito ao casamento e adoção estará aberto a todos os casais, sem discriminação. Nossa sociedade está evoluindo, estilos de vida e mentalidades estão mudando."

Se a Igreja Católica seguisse aquilo que prega - amor ao próximo - seria a primeira a lutar pelo direitos dos casais gays adotarem, mas pelo visto, eles preferem que as crianças continuem nas ruas, ou vivam dentro de orfanatos, ao invés de terem a oportunidade de uma vida melhor ao lado de pessoas que possam lhes dar carinho, afeto e educação. Enfim, nada que nos surpreenda, vindo dessa instituição hipócrita e ranheta.

Comentários

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!