Super-herói Lanterna Verde é Gay

Alan Scott, o Lanterna Verde, é o herói gay da DC Comics. O tão aguardado anúncio foi feito pelo roteirista James Robinson nesta sexta-feira. Segundo James, o novo herói gay da editora será apresentado na edição nº 2 da revista "Earth 2". Na edição, os fãs testemunharão o início da jornada de Scott para se tornar o herói cósmico, além de serem apresentados ao namorado dele.

O Lanterna Verde foi criado em 1940, e se tornou um exemplo de conduta para os heróis mais recentes da DC, entre eles o Lanterna Verde moderno (Hal Jordan), interpretado no cinema por Ryan Reynolds.

A revelação faz parte da "reinicialização" do universo ficcional DC, em uma série de 52 revistas iniciada ano passado, quando a editora responsável pelas histórias do Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman e Robin, entre outros heróis, decidiu recomeçar a contar as aventuras de cada um deles do início, quando eram jovens.

Para James Robinson, o Lanterna Verde é o seu personagem preferido da Era de Ouro dos Quadrinhos, período entre os anos 1930 e 1950 quando foram criados personagens como Super-Homem, Batman, Capitão América, Mulher Maravilha e Capitão Marvel. "Imediatamente pensei, porque não fazemos Alan Scott gay? Teremos um líder dinâmico, que arrisca a vida pelas pessoas, que vem a ser gay", disse Robinson.

O anúncio sobre a homossexualidade do Lanterna Verde, confirma uma tendência que ganhou força recentemente nos quadrinhos, e que está sendo chamada pela imprensa especializada americana de "explosão do orgulho arco-íris".

A Marvel Comics, maior concorrente da DC, publicou na semana passada, na revista "Astonishing X-Men", um pedido de casamento do super-herói "Estrela Polar" a seu namorado. Na próxima edição da HQ, a Marvel mostrará o matrimônio do Super-herói.

Comentários

  1. vale tudo para vender, até mesme detruir aquilo que foi criado na personalidade de outrora quando ainda era criança, como vou explicar para meus filhos que super herois onde fantasiamos ser, passou a se gay. Não tenho nada contra o homossexualismo, porem, não concordo com os atuais acontecimento, pois estamos sendo forçados a ver conceitos e valores invertidos onde nos somos os errados, porem vejamos o que esta escrito na biblia a respeito dos mentirosos, os escarnecedores e os afeminados estes não erdarão o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Bom eu acho incrível,a nova fase do Lanterna Verde
    isso para mim e um pensamento homofóbico sim ,pois homossexualismo nao existe todo termo em ismo significa doença e ser homossexual e uma condição nem mesmo opção pois nao optamos em nada.e outra sou um filho de Deus da mesma forma que um outro qualquer ele nao me abandonaria por isso detalhe como esta escrito na bíblia Nao julgue para nao seres julgados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!