Primeira jornada LGBT certifica servidores públicos em Quatis

Cerca de 250 pessoas são esperadas para o encontro nesta sexta-feira, dia 22

A prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, certifica nesta sexta-feira, dia 22, os servidores municipais que participaram da 1ª Jornada de Cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e trangêneros). A jornada capacitou 250 profissionais das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, para lidar com este público.

"Capacitar os servidores municipais em Cidadania LGBT é como ensinar a eles o exercício da cidadania para com a população. A jornada foi realizada para ensinar as pessoas a lidarem com o público LGBT, já que as aulas abordaram as formas de tratamento, identificação, atendimento e questões de legislação", destacou a diretora do Departamento de Direitos Humanos da secretaria de Assistência Social, Brenda Noronha.

A jornada foi realizada em Quatis, graças a uma parceria entre a administração municipal e a secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, através da SuperDir, a Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos. A seqüência de aulas teve início no dia 14 de abril, na sede do Quatis Futebol Clube.

"Esta gestão tem buscado a implementação, de fato, das políticas públicas de direito para todos e discutir Cidadania LGBT é passo para essa implementação. Só que discutir este assunto não é e não deve ser feito a partir dos valores morais pessoais, mas de interesses coletivos. A intenção da administração de uma cidade, que busca ser Educadora, é valorizar a pessoa, o ser humano na sua diversidade", destacou o vice-prefeito, Hélio Ricardo.

Para o prefeito José Laerte d'Elias, todas as pessoas devem ser respeitadas, independentemente de suas escolhas. "Não importa cor, religião, classe social ou orientação sexual, as pessoas, os cidadãos, devem ser respeitados e valorizados por quem são, pelas suas atitudes", frisou. "Essa capacitação é uma forma de mostrar aos servidores públicos como lidar com as pessoas sem discriminação e com o respeito que toda pessoa merece", finalizou José Laerte.

A certificação dos participantes da jornada acontece nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, no Clube Náutico Quatiense.

Fonte: Prefeitura Municipal de Quatis

Parabéns a cidade de Quatis! Esses são os pequenos municípios dando uma verdadeira aula de cidadania. Seria maravilhoso se as grandes cidades seguissem esses belos exemplos.

Comentários