A coisa anda realmente muito feia para o nosso lado. Outro pastor cristão homofóbico (desculpem a redundância) veio a público destilar todo seu ódio pelos cidadãos LGBTs.
Depois que o pastor cristão(?) Charles Worley, da igreja "Providence Baptist Church" na Carolina do Norte, dizer que gays deveriam ser mandados para campos de concentração (aqui), outro fundamentalista raivoso, Curtis Knapp, pastor da Igreja Batista Nova Esperança em Seneca (Kansas), declarou que o presidente Barack Obama foi longe demais ao apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e que é hora de o governo dos EUA começar a matar gays e lésbicas. Sim, foi isso mesmo que você leu!
No sermão intitulado "The Curse of Homosexuality", Knapp citou o Levítico: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com uma mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue cairá sobre eles".
"Eles devem ser condenados à morte", declarou Knapp. "Oh, então você está dizendo que devemos sair e começar a matá-los? Não, eu estou dizendo que o governo deveria. Eles não irão, mas deveriam."
"Você dirá: 'Oh, eu não posso acreditar, você é horrível. Você é um neanderthal'." "É disso que você está chamando Deus? Ele é um neanderthal? As Escrituras são a sua palavra ou não? Se é a sua palavra, ele ordenou. É Sua ideia, não a minha. E eu não me envergonho disso."
"Ele disse que os colocará à morte", continuou ele. "Será que a igreja irá arrastá-los a morte? Não, eu não vou dizer isso. A igreja não tem esse poder, mas o governo tem. O governo deveria [matar]. Você tem uma ideia melhor? Uma ideia melhor do que a de Deus?"
O pior é que muitas pessoas ainda tentam diminuir a importância desse tipo de declaração, justificando que esses fundamentalistas não são "cristãos" de verdade, e que não se deve levar em consideração o que falam. Acontece que esses líderes religiosos têm milhares de seguidores, que, não só acreditam no que eles falam, como seguem cegamente seus ideais. E, é justamente por discursos de ódio como o dos pastores, que milhares de homossexuais são agredidos e/ou mortos diariamente no mundo todo.
Esses fundamentalistas evangélicos, que estão crescendo em número e em ignorância, não só nos EUA, mas absurdamente aqui no Brasil, e ainda vão provocar uma revolução, eles querem fundar a república fundamentalista evangélica do Brasil, acabar com a laicidade do estado e tomar conta da vida dos outros. São uns babacas, assim como opção religiosa é uma liberdade do âmbito privado, individual, a opção sexual também. Essas mulas deveriam saber que o que as pessoas fazem entre quatro paredes não é da conta de ninguém, mas como esses fuindamentalistas são uns vagabundos, ficam tomando conta da vida dos outros e falando mal. Assim como eu não quero saber que idiotices eles praticam dentro de seus templos e igrejas, que são ambientes privados, eles não têm que querer saber de nada da vida privada de ninguém.
ResponderExcluirEles contrariam o que o próprio líder deles pregou, amor ao próximo, compaixão. Esses caras são tão ignorantes que devem achar que compaixão é o mesmo que sexo com paixão.
Esses idiotas deveriam se preocupar com o fato de estarem usando recursos públicos, ilegalmente, para difundir ódio, já que usam recursos que são concessões públicas, como as TV's, ou seja, usam recusos públicos para promoverem """"verdades"""" particulares.
Eu adoraria acreditar que vai acontecer um arrebatamento, apocalipse ou sei lá o que, para levar para o paraíso deles todos esses cristoxiitas.
Alexandre Guimarães, muito obrigado pelo comentário. Penso exatamente como vc, aqui no Brasil esses fundamentalistas estão se proliferando feito pragas. A cada dia que passa estamos correndo mais perigo enquanto o Governo, com seu silêncio criminoso, faz cara de paisagem.
ResponderExcluirCara você está sendo tão preconceituoso quanto esses fundamentalistas evangelicos, da para perceber toda a raiva nas suas palavras, tenha em mente uma coisa: nem todos os evangelicos são radicais assim. Tem gente boa e centrada que reconhece seus direitos como cidadão comum, mas infelizmente tem gente que parece que tomou gasolina e fala um monte de besteiras.
ResponderExcluirO texto ao qual ele se refere é levitico 18:22;29,30.
Segundo o texto, Deus não se agrada com os homosexuais mas Ele não interfere na escolha de ninguem, porém, Eclesiastes diz o seguinte:
Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. (Eclesiastes 11 : 9).
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. (Eclesiastes 12 : 14).
Então como creio em Deus e que Bíblia é a sua palavra e acredito que Ele irá cumprir tudo o que Ele diz não recomendo contraria-lo.
Eu penso que se cada um tomasse conta da sua vida e deixasse pra Deus a tarefa de julgar o mundo seria muito melhor.
Obs: Não sou evangelico.
Tem certeza que vc nao e evangélico ??? Esta parecendo!
ExcluirComentários ofensivos não serão aceitos!
ResponderExcluirContra quem? Pois o alexandre foi bem ofensivo e ele foi aprovado. você não está sendo hipócrita?
Não fui ofensivo genericamente ou generalista. Talvez até tenha extrapolado o convencional, mas esses fundamentalistas estão passando dos limites aceitáveis socialmente, o que acaba provocando reações, como foi a minha. E não discuto crença ou fé em ambiente público, se alguém quiser falar de Bíblia que seja em fóruns específicos, aí dou meus palpites.
ExcluirNão sou homossexual, aliás não entendo os motivadores de tal opção, mas não cabe a mim julgar o que se faz entre quatro paredes. Tenho amigos homossexuais, bem como evangélicos, mas nenhum deles interfere no direito dos outros (fato simples que os tornariam pessoas fora de meu círculo de amizades), como têm feito estes fundamentalistas, que estão confundindo liberdade de expressão de seus pensamentos para impor suas """verdades""" para o resto da sociedade. Jamais ofenderei quem pratica qualquer, eu disse qualquer, liberdade individual, desde que seja no âmbito do privado. Se tem gente que gosta de comer jiló, que coma, mas que não torne isto obrigatório para todos sob pena de ser morto por um estado que deve representar a todos,e não a maioria. Lembrando, democracia é o governo do povo, e não da maioria. Assim, qualquer solução para impasses sociais deve ser boa para todos os lados, mas jamais ser ótima para um dos lados.
Ah, o anônimo, talvez o moderador do site saiba a diferença entre opiniões anônimas e assinadas. Hipocrisia é reclamar em público escondendo a cara. Lembrando a nossa Constituição Federal: "é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato". O correto, no caso do moderador, seria não publicar comentários anônimos.
Hipócrita é quem se esconde atrás do porco anonimato!
ExcluirAssina seu nome completo, ô "Anônimo", ou o seu deus e a sua bíblia não te ensinaram a ter coragem, não te ensinaram que coragem é uma grande qualidade? Jesus foi corajoso, e você? assina o nome completo, que nem eu, vamos lá...rsrs
ResponderExcluirHomossexualidade, assim como a heterossexualidades ou qualquer outra orientação, não é uma "escolha". Você pode escolher ser hétero? Não pode, não...rsrs
Concordo que nem todos os evangélicos são assim, nazistas e matadores porcos como Hitler, mas o que se está discutindo aqui são os FUNDAMENTALISTAS, senhor escondido! Qualquer um entenderia, mas o senhor insiste que não. nem a bíblia e nem livro algum pode ser usar e reinterpretado para justificar o SEU preconceito, senhor camuflado. A bíblia pode ter diversas interpretações, afinal, foi escrita por homens. E ninguém é também obrigado a ter o seu deus opressor, há outras religiões, outros deuses e até mesmo o ateísmo e tudo deve ser respeitado. Vivemos em um Estado Laico, senhor escondido e num Estado Laico o que vale é a Constituição, não a sua bíblia. Sua bíblia segue quem quer, segue os seus fiéis, não todos. Ofensa maior e verdadeira aqui está no post, desses pastores nazistas e fundamentalistas que querem matar gays - aliás, já matam muitos, ao disseminar o ódio em nome desse deus que usam - de pastores como esse que querem campos de concentração para gays e lésbicas, como o proposto por um de Carolina do Norte, EUA, recentemente, descaradamente, agora nem disfarçam mais o ódio que sentem nem a homofobia assassina e covarde. Homofobia essa seguida por "anônimos" e fiéis, tão fundamentalistas quanto. Há igrejas evangélicas inclusivas que fazem outras leituras da tal bíblia.
Ricardo Rocha Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br
Não costumo responder a anônimos, mas vamos lá: Não eu não fui preconceituoso, não se trata de preconceito, mas de constatação da realidade. O cara disse exatamente o que está escrito, portanto. Ofensivo, onde? E mesmo que fosse, nesse caso estaria liberado, canalhas como esse pastor merecem bem mais que ofensas verbais, aliás, quem concorda com ele também.
ResponderExcluirAlexandre meu querido, vc foi até comedido demais, diante da gravidade da situação.
ResponderExcluirJulio, eu tenho me controlado, tento conversar com esses fundamentalistas, mas, devo concordar, tem hora que dá vontade de usar os mesmo métodos que estes imbecis usam. E, reitero minha preocupação, esses radicais fundamentalistas evangélicos, assim como os fundamentalistas islâmicos, estão metendo medo, já se juntam aos milhões para ficarem berrando em praças públicas e seguindo aqueles manipuladores televisivos, daí para uma matança generalizada de budistas, ateus, agnósticos, ubandistas, macumbeiros, espíritas, índios é um passo. Multidão de gente burra e cega pela manipulação me dá mais medo que guerra nuclear entre EUA, Rússia, China e Coréia.
ExcluirE a Internet tem colaborado com esta ampliação dos estados de radicalismo, é impressionante como as pessoas estão se colocando em pontos cada vez mais distantes de um centro comum, de um caminho do meio. É preocupante.
Concordo com cada vírgula sua!
ExcluirRicardo, essas pessoas foram doutrinadas a não pensar, nem adianta tentar debater.
ResponderExcluir