Para Aguinal Silva, gays deveríam voltar para o armário

Outra vez, novamente (até quando?) duas celebridades - Aguinaldo Silva e Agnaldo Timóteo - vem a público declarar opiniões contrárias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Aguinaldo Silva - homossexual assumido - depois de dizer que não aguentava mais "viados em novela", resolveu criticar a atitude da editora Marvel Comics em realizar um casamento gay com os personagens da série "X-Men".

"Até nas histórias em quadrinhos?! Os gays precisam urgentemente voltar para os armários. Um pouco de discrição faz bem pra saúde, gente!", escreveu Aguinaldo em seu perfil no Twitter.

Já o supostamente "armarista" (gays que não assumem sua homossexualidade), Agnaldo Timóteo, em entrevista ao portal R7, deixou clara sua opinião sobre o assunto, definido por ele como "frescura". Segundo o cantor, os gays podem ser felizes sem se casar, desde que respeitem a sociedade e não queiram entrar "vestidos de noiva" na igreja.

"Esse tipo de casamento não é aceito por Deus." Afirma Timóteo na entrevista.

Me parece que tanto Aguinaldo Silva, 68 anos, quanto Agnaldo Timóteo, 76 anos, se sentem injustiçados pelo tempo. Um certo recalque por não poderem ter vivido em sua juventude, o que as próximas gerações poderão gozar. Ambos querem reprimir, impedir, deter e punir os que poderão, num futuro próximo, usufruir do legítimo direito de se casarem com quem quer que seja. Coisa que, na juventude eles não puderam. As manifestações dos dois revelam um egoísmo pra lá de infantil, ou seja, Já que eles não puderam, que mais ninguém possa.

No caso do Aguinaldo Silva, a coisa é ainda mais grave, sua homofobia internalizada anda de mãos dadas com a vaidade de pretender ser polêmico, mas no fundo, só consegue ser retrógrado . O jornalista, que foi um dos editores do Lampião - primeiro jornal gay do país - se esquece que declarações como essa são combustível para todo tipo de agressão. Quando um homossexual - assumido - se manifesta de maneira contrária aos direitos civis dos cidadãos LGBTs, ele não só valida, como também reforça os discursos de ódio dos fanáticos e homofóbicos de plantão. Quem nunca ouviu comentário do tipo: "Tá vendo, foi um próprio homossexual que disse!"

Fizeram isso com o Clodovil, e agora, provavelmente, farão o mesmo com as declarações do Aguinaldo Silva. Será que eles se dão conta do mal que fazem, ou será que a intenção é essa mesmo?

Se para eles vale o "Se eu não pude, que vocês também não possam!" Para mim sempre será: "Se eu não puder, que vocês possam!"

Comentários

  1. RICARDO AGUIEIRAS24/05/2012, 09:24

    Ah, os dois Agnaldos homofóbicos, um movido pela vaidade e pelo revanche outro pelo fundamentalismo religioso. Será que se arrependerão algum dia de terem colaborado com um mundo injusto, fascista, preconceituoso? No nazismo também houveram judeus que colaboraram... Duvido, mas quem sabe, esperança é a última que morre,
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!