México proíbe jogadores de futebol de comemorarem gols com beijo

A FEMEXFUT (Federação Mexicana de Futebol) não quer mais que seus jogadores comemorarem gols com um beijo. "Não é um bom exemplo", dizem eles.

Parece piada, mas a Federação Mexicana de Futebol, orientou as equipes de futebol daquele país a proibirem que seus jogadores se beijem na boca em caso de gol ou vitória.

A decisão foi tomada depois que o atacante Christian Benitez, ao celebrar a vitória do seu time no jogo entre Puebla e América, equipes da primeira divisão mexicana, fingiu beijar seu companheiro Matias Vuoso na boca. Detalhe: o beijo não aconteceu, uma vez que Benitez colocou a mão entre sua boca e a do companheiro.

Segundo o presidente da Comissão Disciplinar FEMEXFUT, Alfonso Sabater, a iniciativa "é para que o público e as crianças, que podem não tomar isso como um bom exemplo. [...] Penso que essa não seja uma forma de celebração apropriada para o público." Sabater lamentou que tais situações não sejam previstas pelos regulamentos e profetizou: "No próximo campeonato, talvez você seja!"

Comemorar um gol com um abraço ou até mesmo beijar, é um gesto comum entre jogadores de futebol, como aliás, costumam fazer jogadores da Argentina. Maradona fazia isso com frequência. O mais engraçado é que vemos jogadores comemorando gol fazendo simulações de tiros, golpes, gestos obscenos, etc., mas nem por isso são proibidos de fazê-los. E depois nos acusam de inversão de valores...

Comentários

  1. Nota zero para a Federação Mexicana de Futebol. Ridículos demais, muito pior do que a CBF.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!