Hétero, casado e preso por defender uma amiga lésbica

Recebido por e-mail

Meu nome é Sergey, sou membro da All Out na Rússia. Sou heterossexual, casado há 16 anos - e até a semana passada nunca tinha sido chamado de ativista. Mas em apenas 4 dias tenho uma audiência no tribunal, quando posso ser multado e talvez até jogado na cadeia, só porque levantei um cartaz em São Petersburgo dizendo o seguinte:

"Uma querida amiga é lésbica. A minha esposa e eu a amamos e a respeitamos,e a família dela é exatamente igual a nossa."

Eu fui o primeiro a ser preso, mas isso pode acontecer com milhares de outras pessoas.Enquanto escrevo isto, as autoridades russas estão fazendo um plano para ampliar a lei contra a "propaganda gay" em todo o país.

Eu acredito que nunca deveria ser ilegal defender a dignidade da familia e d@s amig@s. Você assina e compartilha a minha carta urgente para o Primeiro Ministro russo Vladimir Putin, pedindo que ele que denuncie essa lei antes do meu julgamento? Ele tem o poder para acabar com isso, mas só faltam uns dias para criar um protesto gigante que irá forçar Putin a prestar atenção:

Os defensores dessa lei alegam que ela "protege as crianças" - mas a minha prisão deixa claro que a sua verdadeira intenção. Esta lei quer realmente fazer lésbicas, gays, bi e trans (LGBT) desaparecerem na segunda maior cidade da Rússia. E não apenas as pessoas LGBT- mas pessoas como eu, heterossexuais que se preocupam por nossos amigos e familiares. Agora que os legisladores na Duma (corpo legislativo federal) estão discutindo uma nova versão da lei, ela pode se tornar nacional - mas isso se a gente nao lutar, agora.

O mundo  e muitos d@s companheir@s russ@s estão começando a acordar para a idiotice dessa lei. Desde o Ouvidor de Direitos Humanos da Rússia, ao Conselho Presidencial de Direitos Humanos, cada vez mais pessoas estão levantando sua voz para dizer a Rússia como esta lei é uma violação descarada dos direitos humanos. Ela está sendo contestada nos tribunais, e está perdendo popularidade, pois remete a uma parte obscura da nossa história, quando as pessoas foram silenciad@s - ou pior - foram impedidas de falar o que pensam. Sem contar que ela fere cada obrigação dos tratados internacionais de direitos humanos que nosso país assinou.

É por isso que estou apelando para a única pessoa que tem influência sobre o processo politico na Rússia - e que poderia ajudar a anular esta lei inconstitutional e evitar que ela não seja implementada em todo o país. Assine agora e compartilhe a minha carta com os seus amigos e amigas - vamos assegurar que Putin saiba que o mundo inteiro está assistindo:

Obrigad@ pelo seu apoio.
Sergey Kondrashov
Advogado independente em São Petersburgo


Comentários

  1. "Parabéns Sergey Kondrashov, não pelo rótulo de você ser héterossexual, isso não interessa, e sim pela sua coragem e bravura em prol dos Direitos Humanos que a cada dia veem sendo desrespeitados em todo mundo. Você vencerá esta demanda pois nós do mundo todo estamos "de olhos" bem abertos nesses absurdos desenterrados da Era Medieval para pleno Século XXI. Não se justifica essa perseguição idiota destes que se dizem autoridades, e o são, para disseminar a violência, o preconceito e todo tipo de espúria que querem os "PODEROSOS" imporem sobre a Sociedade Global. Acordem "PODEROSOS', pois vocês estão onde estão devem aos que vos elegeram, elegeram mal, mas elegeram. Mais uma vez meus parabéns SERGEY".

    ResponderExcluir
  2. Por que não publicam meu comentário, estão de acordo com essa falta de moralidade?

    ResponderExcluir
  3. Querido Joel, os comentários são moderados por problemas ocorridos no passado e por respeito aos nossos leitores. Obviamente nem sempre é possível aprovar um comentário imediatamente, mas faço o que é possível, espero que vc compreenda. Grato pelo seu comentário e volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!