Declaração homofóbica de desembargador gera revolta no Twitter

A frase homofóbica (perfurados? Os seis?) postada no twitter do desembargador Sérgio Martins, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, no dia 11 deste mês, gerou revolta e indignação entre usuários das redes sociais.  O comentário do desembargador se referia ao assassinato de um casal gay em Alagoas (aqui).

É um absurdo que um desembargador, cujo papel fundamental é aplicar o rigor da lei, faça um comentário tão chulo e preconceituoso. Isso mostra bem o baixo nível e o despreparo de quem deveria combater qualquer forma de injustiça. Esse tipo de coisa só acontece porque a homofobia não é considerada crime, isso no país que é campeão nesse tipo violação.

A homofobia no Brasil não só e legalmente aceita, como é incentivada por esse tipo de infeliz declaração.

Depois da polêmica, o perfil do desembargador (@sjtsfm) ficou bloqueado para receber novas postagens e mensagens.

Fico pensando nos familiares das vítimas. Além da dor insuperável de perder brutalmente um ente querido, ainda são expostos a esse tipo de manifestação, pior, vinda justamente de alguém que deveria combate-la. O Brasil ainda está a anos-luz de um nível aceitável de respeito aos seus cidadãos LGBTs. E, do jeito que a coisa caminha, permaneceremos assim por um bom tempo.

Comentários