Na cerimônia, que estava sendo transmitida pelo canal LA 2 da televisão pública espanhola, Juan Antonio afirmou: "quero dizer umas palavras àquelas pessoas que hoje, levadas por tantas ideologias, acabam por não se orientar bem com relação a sexualidade humana e pensam, desde crianças, que têm uma atração por pessoas do mesmo sexo" e continuou: "as vezes, para comprová-lo, corrompem-se e prostituem-se. Ou vão a clubes noturnos de homens. Garanto-vos que encontrarão o Inferno".
Imediatamente a FELGTB (Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Espanha) exigiu que a TVE que retirasse o vídeo, que reproduz o discurso homofóbico, do site da televisão pública, por considerar que o mesmo incita o ódio aos homossexuais e porque a Espanha é um país laico.
Gays, lésbicas, feministas e também heterossexuais se organizaram através das redes sociais e marcaram uma "beijada santa" diante da catedral, meia hora antes de começar a missa de Domingo de Páscoa, último dia da Semana Santa.
Comentários
Postar um comentário
Comentários ofensivos não serão aceitos!