Casais gays se beijam em protesto contra homofobia em Madri

Dezenas de pessoas participaram de um protesto na frente da catedral de Madri, capital da Espanha, para mostrar sua indignação contra as palavras do bispo espanhol, Juan Antonio Reig Plá, que no dia anterior discursou contra o aborto e associou os homossexuais à prostituição.

 Na cerimônia,  que estava sendo transmitida pelo canal LA 2 da televisão pública espanhola, Juan Antonio afirmou: "quero dizer umas palavras àquelas pessoas que hoje, levadas por tantas ideologias, acabam por não se orientar bem com relação a sexualidade humana e pensam, desde crianças, que têm uma atração por pessoas do mesmo sexo" e continuou: "as vezes, para comprová-lo, corrompem-se e prostituem-se. Ou vão a clubes noturnos de homens. Garanto-vos que encontrarão o Inferno".

Imediatamente a FELGTB (Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Espanha) exigiu que a TVE que retirasse o vídeo, que reproduz o discurso homofóbico, do site da televisão pública, por considerar que o mesmo incita o ódio aos homossexuais e porque a Espanha é um país laico.

Gays, lésbicas, feministas e também heterossexuais se organizaram através das redes sociais e marcaram uma "beijada santa" diante da catedral, meia hora antes de começar a missa de Domingo de Páscoa, último dia da Semana Santa.

 

Comentários