Federico Macheda, jogador de 20 anos do Queens Park Rangers, foi multado pela Associação de Futebol britânica em £ 15,000 (cerca de R$ 41 mil) por ter postado no Twitter "uma palavra insultuosa, referindo-se a orientação sexual de outra pessoa."
Ao que parece, a irritação do rapaz se deu pelo fato dele ter ficado de fora do time, no jogo diante do Everton, na semana passada.
O jogador, que é italiano e está atualmente emprestado ao Queens Park Rangers, recebeu a multa - recorde em um caso desta natureza - e foi advertido sobre sua conduta futura.
Apesar desse não ser o primeiro caso, veja aqui e aqui, os jogadores parecem que não se dão conta da gravidade da situação.
Adrian Bevington, diretor de comunicação da FA, afirmou que a decisão deixa bem clara a posição da Federação diante de tais casos. "A mensagem aqui está clara. Vamos abraçar os indivíduos com suas excepcionais habilidades, talentos e diferenças. É por isso que nós todos amamos o futebol em primeiro lugar. Espero que nós possamos contar com o apoio na missão de 'chutar' a homofobia para fora do futebol" disse.
Enquanto isso, num certo país da América do Sul...
Comentários
Postar um comentário
Comentários ofensivos não serão aceitos!