Marlene Xavier: Uma história de coragem!

Recebido por e-mail:

"Marlene Xavier passou por maus bocados. Há 10 anos, seu filho Igor foi brutalmente assassinado - só porque era gay. O assassino confesso disse à polícia : "não suporto homossexuais" - mas por ser rico e ter conexões políticas, ainda está livre. E Marlene, até hoje, não viu justiça ser feita pelas autoridades. Só que agora, ela resolveu falar sobre isso com você:

Marlene Xavier é uma orgulhosa "Mãe pela Igualdade"  - e está de malas prontas para tomar um avião para fazer uma visita ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, em Brasília. Assista ao vídeo desta mulher incrível ,de fibra e coragem, que compartilha sua história e exige uma ação imediata:
 
A história de Marlene é tristemente comum no Brasil. De acordo com o Grupo Gay da Bahia, em janeiro de 2012, pelo menos 36 gays, lésbicas e trans já foram brutalmente assassinado@s. O Brasil está caminhando a passos largos para ser o lugar mais mortal do planeta este ano para LGBTs - assim como foi no ano passado. Vergonha nacional.

Sabemos que uma mudança de atitude e  mentalidade leva tempo - e sabemos também que, em algum momento, o Brasil vai escrever um novo capítulo na história do respeito a diversidade sexual no país. Mas agora - como milhares de mães, como Marlene, ainda buscam justiça - precisamos de Ministro José Eduardo Cardozo tome uma atitude imediata, e nos diga que, para o governo federal, as vidas de nossos amigos, família, filhos e colegas que morrem por causa de quem eles amam, tem algum valor.

Na verdade, Cardozo já prometeu destinar recursos de seu Ministério para proteger a população LGBT - mas ele permaneceu em silêncio com o aumento dos crimes contra gays e trans no Brasil e também no caso do assassino filho de Marlene . O congresso brasileiro também empacou na discussão de uma lei federal contra a homofobia. A situação é crítica.

Por favor, tome um minuto para ouvir a história de Marlene. Ela e dezenas de outras "Mães pela Igualdade" em todo o Brasil estão se unindo para lutar pela vida, pela justiça e pelos direitos humanos. Assim,um dia todos os brasileiros terão os mesmos direitos perante a lei.
 
Chega de mortes!"

Assista aqui o vídeo!

Comentários