Mar del Plata é escolhida como destino turístico preferido dos gays

Sol, praias de nudismo e baladas, estão entre os maiores atrativos da cidade, para a comunidade LGBT.

Mar del Plata é a mais gay-friendly de todas as cidades turísticas da Argentina. Foi isso que demonstrou um estudo com quase 4.000 pessoas que destacaram o mar, o sol, praias de nudismo e a noite como elementos-chave dessa escolha.

A aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo é outro importante fator para transformar Mar del Plata em uma cidade bastante gay-friendly. Muitos casais escolhem este local como destino para sua lua de mel.

Já quando decidem viajar para fora do país, os LGBTs argentinos preferem ir para a Espanha, Brasil, Itália, , México, Cuba, Grécia e França. As cidades preferidas são o Rio de Janeiro, Cancun e Havana.

Entre os países europeus, eles preferem Paris e Roma. Em relação as cidades, mais de 70% viaja para Barcelona, ​​Londres, Amsterdam, Ibiza, Madrid e Veneza.

A grande maioria dos hotéis na Argentina são gay-friendly. Os funcionários são trainados em questões relacionadas a diversidade e inclusão no trabalho, pela Câmara de Comércio Gay e Lésbica da Argentina (Ccglar).

"A Ccglar está desenvolvendo um programa, com a ajuda de INPROTUR (Instituto Nacional do Turismo) e CFT (Conselho Federal de Turismo), que inclui treinamento dos prestadores de serviços turísticos em locais diferentes no interior do país, com o intuito de tornar esses locais mais amigáveis a comunidade LGBT internacional ", declarou Pablo de Leon, presidente da Ccglar.

Os estabelecimentos terão um selo indicando a sua "amizade com a diversidade."

Esta é a Argentina, dando um show de tolerância e inteligência. Está mais que provado que o turismo LGBT rende bons frutos, em todos os sentidos. Enquanto isso, aqui no Brasil...

Comentários