Tatiana Piñeros Laverde é a nova diretora de Gestão Corporativa da Secretaria de Integração Social de Bogotá. A nomeação de uma transexual, é um bom exemplo do compromisso do prefeito recém-eleito, Gustavo Petro, para incluir a comunidade LGBT em sua equipe.
De acordo com Tatiana Piñeros, sua nomeação é um apoio "a inclusão e a não discriminação, quando uma pessoa é nomeada por suas habilidades profissionais, experiência profissional ou o seu currículo, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de de gênero ".
A nova funcionária se depara com a difícil tarefa de recuperar a confiança dos cidadãos, em contratações transparentes e no uso adequado dos recursos, depois que a administração anterior foi fortemente contestada por suposta corrupção nos contratos de obras civis em toda Bogotá.
Por outro lado, os professores públicos de Bogotá têm recebido uma agenda de políticas públicas com planos para desenvolver a nova administração. Entre elas, a política pública para a comunidade LGBT, que também está tentando lutar por seus direitos, promovendo a organização comunitária.
As políticas inclusivas relacionadas a comunidade LGBT não conta, no entanto, com o apoio de todos os Conselheiros, de Bogotá. "Se já começaram, nós também", respondeu no Facebook o pastor evangélico Marco Fidel Ramirez, depois de saber da nomeação de Piñeros. Ramirez foi eleito por fazer uma forte oposição ao reconhecimento dos direitos dos cidadãos LGBTs, esse foi um dos pilares de sua campanha.
Em novembro, uma decisão do Tribunal Constitucional e o Ministério do Interior, em conjunto com a Defensoria pública e o Procurador Geral, criaram uma política pública nacional, consistente e unificada, a fim de acabar com a discriminação contra a comunidade LGBT.
Vem bem, estamos falando de Bogotá, na Colômbia. Enquanto isso, aqui no Brasil...
Comentários
Postar um comentário
Comentários ofensivos não serão aceitos!