Jogador de futebol é multado por comentário homofóbico

A "Football Association" (Federação Inglesa de Futebol), parece mesmo estar determinada a acabar com a homofobia no esporte. O órgão aplicou uma multa de £ 6.000 ao jogador Michael Ball, por escrever uma mensagem homofóbica no Twitter. Além da multa, o jogador  também teve seu contrato rescindido com o clube Leicester City.

Michael postou comentários homofóbicos sobre Antony Cotton, um ator conhecido na Grã-Bretanha por sua interpretação de um personagem gay na novela "Coronation Street". Antony também é gay na vida real.

O ator também participou da série "Queer As Folk", em sua versão original britânica. Após o aparecimento de Cotton em "I'ma Celebrity, Get Me Out of Here", um reality show da TV britânica, MIchael twittou: "Essa bicha do caralho. Volte para a sua máquina de costura, Corrie (apelido de Cotton na série popular), bastardo chorão".

A multa de 6.000 libras aplicada a Ball (cerca de € 7,2000) é de longe o maior que a Federação já havia imposto a um jogador, por conta de manifestações homofóbicas. Ball também teve que ver o Leicester City encerrar seu contrato "por comum acordo". Uma decisão que não parece casual, mas que mostra o quanto os clubes de futebol, pelo menos os da Inglaterra, têm evitado a ligação com incidentes homofóbicos. Basta lembrar o outro caso envolvendo o jogador Lee Steele, publicado aqui ontem.

Comentários