Homossexual é morto a marteladas. Assassinos põem culpa na vítima!

Agentes da Divisão de Homicídios prenderam na manhã de ontem, segunda-feira (30), dois suspeitos de matar Marcelo Fortes Marins, de 34 anos, funcionário de uma empresa de saúde na Zona Oeste do Rio.

Marcelo foi encontrado morto em casa no dia 14 de janeiro na Barra da Tijuca. No dia do crime, um vizinho viu a porta aberta e encontrou o corpo, que estava com as mãos amarradas e tinha sinais de espancamento. Vários pertences foram roubados do apartamento.

Milton Mathias de Andrade, de 22 anos, e Laudiano Freitas Silva, o Pelé, de 19, suspeitos do assassinato, foram apresentados na manhã desta terça-feira, 31. Os autores confessaram o crime, dizendo que mataram porque teriam mantido relações sexuais com a vítima, e que o mesmo havia se negado a pagar os R$ 50 que cada um deles iria receber pelo programa. Os assassinos vasculharam a casa, subtraindo um laptop, um óculos escuro, R$ 600 em dinheiro e outros pertences. Os óculos foram encontrados na casa de Milton. O laptop foi vendido por Laudiano para um comerciante da favela Rio das Pedras, onde ele mora.

Um terceiro suspeito também foi preso. Com ele foram apreendidos pertences que foram roubados da casa da vítima no dia do crime.

Num primeiro momento os acusados tentaram justificar o ocorrido, dizendo que a vítima havia estabelecido contato, por telefone com Milton, e pedira que ele levasse mais um amigo para uma festa na sua casa. Ao chegarem a casa do empresário, os suspeitos teriam sido surpreendidos pelo comportamento da vítima, que teria forçado um contato sexual. Eles teriam se recusado e depois espancaram e daram duas marteladas na vítima.

A polícia chegou aos suspeitos graças ao depoimento de três testemunhas, que viram Milton deixando a casa do empresário morto. A descrição ajudou os investigadores a identificar o suspeito. Na semana passada os agentes da DH monitoraram o local onde Milton morava durante três dias. Depois de prender Milton, a polícia conseguiu identificar Laudiano. Os assassinos não tinham antecedentes criminais.

Foi um crime bárbaro — explicou o delegado Rivaldo Barbosa, titular da DH.

No dia seguinte ao crime, parentes de Marcelo prestaram depoimento. "Meu irmão era uma pessoa boa, ele tinha uma posição financeira boa, ajudava muita gente, seja psicologicamente, financeiramente, mas eu acredito que a pessoa que fez isso é algum conhecido dele, que entrou e ele, por não poder ajudar, ou dizer não, fez essa maldade com ele", disse Érica Marins, irmã da vítima.

"O que eu mais quero na vida, porque ele não merecia uma morte dessas, tão covarde, o que fizeram com ele foi a maior covardia. porque isso aí é um anjo que tá aí, gente", declarou emocionada Maria de Lurdes Fortes, avó de Marcelo.

Já prevejo a chuva de comentário onde alguns irão colocar a culpa na vítima. Pior, muitos homossexuais ainda irão alegar que o empresário foi imprudente, e assumiu um "comportamento de risco", ao lavar os suspeitos para sua casa. Ou seja, no final das contas, a culpa sempre é da vítima. Uma total e cruel inversão de valores.

O que essas pessoa precisam de uma vez por todas entender é que, não existe justificativa para um assassinato tão brutal. Os assassinos sabiam muito bem do que se tratava, e se não queriam, ou se na hora desistiram, bastava terem ido embora.

Marcelo agora faz parte de uma cruel estatística, apenas um número.

Comentários

  1. RICARDO AGUIEIRAS31/01/2012, 18:27

    Tem que compartilhar esse post com todo o mundo, inclusive organismos internacionais!!!! Estou perplexo e só me resta agradecer à senhora Dilma Roussef!
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estão satisfeitos vocês que integram a imundície da Frente Parlamentar Evangélica?
    Vocês estão satisfeitos Bolsonaro, Miryan Rios, cúpula da CNBB, trastes da Canção Nova, Silas Malafaia?
    Quantas famílias de LGBTT's terão que viver tragédias assim?
    Por meu filho, reafirmo meu compromisso de vida e de luta, bando de filhos-da-puta intolerantes: a LGBTT-fobia de vocês eu tratarei a pontapés.
    Vocês é que devem envergonhar-se, vocês é haverão de sentir-se acuados.
    Tenho completo e definitivo nojo de vocês.
    Não, não me peçam paciência, nem palavras menos agressivas: falo da vida do meu menino, assassinos de voz macia!

    ResponderExcluir
  3. diga com quem tu andas que te diria o que vai acontecer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo coloca culpa na Dilma, mas quem abriu a porta para os caras não foi ela, logico que não justica essa violência.

      Excluir
    2. Só tenho uma coisa a dizer: Os assassinos são covardes, a Dilma é covarde e esses anônimos que veem aqui cagar seus preconceitos são, igualmente, covardes!

      Excluir
  4. AS COISAS NÃO ACONTECEM SO PORQUE ANDAMOS OU NAO COM CERTAS PESSOAS É MUITA IGNORANCIA ACHARMOS QUE TUDO ISSS SO ACONTECE DEVIDO NOSSO CIRCULO DE CONTATO

    ResponderExcluir
  5. Julio, não é porque ele tenha realmente sido imprudente, e assumido um "comportamento de risco", ao lavar os suspeitos para sua casa que vamos colocar culpa toda no rapaz. Quando uma pessoa sai por aí esbanjando uma bolsa, com dinheiro e documentos sem o devido cuidado, em certo ponto ela terá "culpa" por ser roubada. Óbvio que o Estado é o grande responsável pela segurança que deveríamos ter, mas quando isso não acontece por inteiro, custa tomar medidas para se proteger? É pedir demais? Pro seu bem e para as pessoas que te amam, custa?

    Ele assumiu sim um comportamento de risco, mas claro que isso jamais pode constar nos laudos do processo como sendo dele a culpa de ser sido morto por outros.

    A PL122 mostra-se necessária mais que nunca. Meus pêsames à família. Deve ser difícil perder alguém de forma tão bruta e covarde.


    - Lucas

    ResponderExcluir
  6. QUERIA ASSISTIR O VIDEO DESSE CASO ! :s

    ResponderExcluir
  7. É óbvio que ninguém merece ser morrer desse modo brutal. Espero que muitos homossexuais possam refletir sobre esse caso e evitar levar para casa tres homens completamente desconhecidos.Os crimes aqui foram roubo e assassinato motivados por cobiça com requintes de crueldade.Se os criminosos fossem homofóbicos não teriam tido relações homossexuais com a vítima.Com certeza nenhum dos culpados é evangélico.Foi um crime entre homossexuais e espero que esses jovens apodreçam na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueceu de citar a homofobia internalizada, os acusados podem ter sim mantido contato sexual com a vitima e depois do ocorrido terem sidos tomados por um acesso de culpa e fúria oque contribuiu para a brutalidade e crueldade do crime, oque validaria a tese de homofobia....

      Excluir
  8. Meus sentimentos a familía da vitima. Que atrocidade, li na reportagem que os dois não possuem passagem pela polícia, discordo,pois o tal de pelezinho sempre foi garoto problema onde mora, e pelo que já ouvi ficou preso na casa de detenção de menores, por roubo, só para registrar.
    Na comunidade de Rios das pedras, moram muitas pessoas boas e integras,são esses merdas que não querem trabalhar que destroen vidas.

    Policia, um conselho... verifiquem os amiguinhos dele, pois acho que encontraram outros delitos.

    att...

    ResponderExcluir
  9. RICARDO AGUIEIRAS01/02/2012, 09:58

    Tem mais esse, gente, tem mais esse: http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/news/view/aposentado-homossexual-foi-espancado-ate-a-morte-por-ladroes-de-residencia#.Tyihv8NTMsR.facebook
    Luiz Mott comentou hoje que está levando os casos de assassinatos para a OEA - ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS. Eu adoraria que TOD@S @s LGBT's pedissem asilo político para países que defendem os Direitos Humanos. Um pedido em massa mostraria lá fora a imagem e situação real do Brasil e, quem sabe assim, aprovariam uma Lei efetiva que criminalize a homofobia. O mês de janeiro/2012 fecha com 36 assassinatos de homossexuais, mais de um por dia, coisa nunca vista, apesar de já sermos, há 20 anos, campeões mundiais em assassinatos de homossexuais. Reajam!
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. pow esse pele é um conhecido daqui onde eu moro , nunca pensei que ele fosse capaz de fazer essas coisas , meu deus eu to perplexoo com isso tudoo. Só Deus para perdoa issoo!

    ResponderExcluir
  11. Tristeza! Abraço solidário à Família e aos Amigos do nobre Marcelo!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado a todos que pedem a Deus consolo para nossos corações.. realmente li todos os post e fico perplexa como ainda existem pessoas HIPÓCRITAS.. concordo plenamente com o LUCAS ... Obrigada LUCAS, sábias palavras..muitas pessoas dizem andar com Deus e tentar justificar um ato bárbaro deste como culpa do MEU IRMÃO. Ridículos e hipócritas.. que Deus tenha misericórdias destas mentes e almas pequenas!!!
    Quanto aos assassinos...fui pessoalmente vê-los no julgamento.. senti pena!!!!!!
    Sinceramente acho que o "pelezinho" tem muito coisa que pagar...ele e seu amigo também assassino tiraram a vida de um garoto que NUNCA teve uma discurssão com ninguém...sempre avesso as discussões e agressividade de qualquer tipo...foifeita uma investigação do qual o DELEGADO me informou que da faxineira a diretoria o MEU IRMÃO MARCELO FORTES MARINS era muito amado.
    Este meninos , na minha opnião , são assassinos, se fizeram a uma pessoa tão pacífica...podem fazer com qualquer um...Claro que isto tudo acontece porque o Brasil é um País que não se preocupa realmente em "resolver" e sim "tapar o sol com a peneira"....aconteceu isto com meu irmão .....mais lembrem -se qualquer um que precisa ir trabalhar...ir as ruas...está exposto a esta violência sem medidas e a falta de punição ágil. Os assassinos tem antecedentes por roubo sim...assassinato registrado foi o primeiro.... então nunca diga que A ou B está livre de tipos como este porque são evangélicos e tem "opções" que não o expõem....afinal de contas ...ninguém sabe o dia de amanhã.... hoje você julga..amanhã é julgado.

    ResponderExcluir
  13. Sim Cezario...NOBRE MARCELO :'(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!