Olimpíadas de Londres terá pavilhão cultural LGBT

Semana passada foi apresentada a "Pride House London", que será aberta durante os Jogos Olímpicos no próximo ano e vai oferecer aos visitantes um local de socialização e de oferta cultural. Este é o primeiro "home" LGBT em Jogos Olímpicos.

No Pavilhão poderão ser encontradas bandeiras olímpicas criadas e mantidas por países ou instituições, e onde os visitantes e membros da comunidade podem se encontrar e desfrutar de atividades culturais e de entretenimento, como shows, exposições de arte, atividades esportivas etc. A Pride House será uma das muitas casas que abrem suas portas durante os Jogos Olímpico no próximo ano. A ideia é do canadense Chad Molleken e é inspirada no sucesso da sua criação, "Pride House Vancouver", dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

"Tem sido extremamente gratificante ver o interesse e o engajamento de organizações e indivíduos de todo o mundo, e também estamos orgulhosos de anunciar parcerias com a 'It Gets Better Project', 'UK Pride Sports', 'LGBT History Month' e 'Diversity Role Models'." Disse Molleken.

A apresentação do Pavilhão ocorreu na sexta-feira, 09/12, em Londres, e teve o apoio da London & Partners (organização oficial para a promoção das Olimpíadas de Londres) e personalidades multifacetadas, como o ator e ativista Stephen Fry e o ativista Peter Tatchell, além de representantes no mundo dos esportes como John Amaechi e Skellerjup Blake. A Pride House irá se tornar um elemento constante, com eventos esportivos, e espera receber mais de 250.000 visitantes durante os 17 dias dos jogos.

Aqui Dona Dilma certamente chamaria a iniciativa de "propaganda de opção sexual" (sic).

Comentários

  1. RICARDO AGUIEIRAS14/12/2011, 21:32

    Tem toda a razão, Pólux! Isso, caso ela não diga algo pior...
    Enfim, bonito ver essas parcerias!
    Beijo,
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!