O ano vai, mas a luta continua!

O Blog Nossos Tons deseja a todos, que nesse ano que se aproxima, possamos ter um pouco mais de tolerância e respeito. Que possamos olhar o outro com um pouco mais de generosidade e compreensão. E que não nos deixemos desanimar, pois a luta continua e será árdua. Teremos pela frente tantos ou mais obstáculos que tivemos esse ano que termina, mas nem por isso devemos esmorecer, pelo contrário, devemos seguir em frente com mais afinco e mais atenção ainda. Sim, nós tivemos algumas derrotas, mas também tivemos muitas vitórias e é nelas que temos que nos agarrar, é nelas que temos que nos espelhar e tirá-las como exemplo.

O Reveillon é uma data muito especial para mim, pois, foi num dia primeiro de janeiro que, a 16 anos atrás, eu conheci o meu grande amor, o homem com quem vivo. A 16 anos que dividimos alegrias, prazeres, carinhos, cumplicidade, companheirismo e alguns problemas. Tudo muito normal, aliás, como qualquer casal... não, não como qualquer casal, somos especiais, somos únicos, somos diferentes enquanto pessoas e lutamos por sermos iguais enquanto cidadãos. Se de um lado pagamos os mesmos impostos e temos as mesmas obrigações, como qualquer casal, por outro somos vistos e tratados, pelo governo e os homofóbicos de plantão, como cidadãos de segunda classe. Se de um lado um casal "normal" tem seus direitos assegurados, nós temos que recorrer a justiça e sofrer humilhações. Mas enfim, como dizia acima, a luta continua.

Então é isso, pessoas lindas, vamos nos despedir desse ano que se vai, e vamos dar boas vindas a esse que chega. Tá, isso não muda porra nenhuma, é só uma data e blá blá blá... mas já que a festa existe, vamos curti-la, afinal de contas, festa é festa, e, sendo assim, boas festas para todo esse povo que sofre, que luta, que segue em frente e tenta fazer desse lugar um mundo melhor. Ok, isso tudo é muito clichê, mas nem por isso deixa de ser verdade e ter seu valor. E, só de implicância eu desejo de verdade, Boas festas e feliz ano novo a todos!!!

Comentários

  1. RICARDO AGUIEIRAS01/01/2012, 00:02

    A você também, meu querido! Que todos os seus dias e os do seu amor sejam felizes e completos, sempre. Você foi uma das melhores coisas que me aconteceram nos últimos tempos e sou extremamente grato!
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pólux:
    Em 2011 tive a honra de ser considerado um parceiro por você.
    Espero que em 2012 possa continuar merecendo esse carinho até porque sua luta, companheiro, é também minha: como pai, tenho o dever incontornável de, enquanto eu estiver por aqui, amar e proteger meu filho que, corajosamente, resolveu viver sua sexualidade de forma aberta.
    Receba um abraço fraterno.
    Viva a vida, viva a diferença!
    Paulo Roberto Cequinel
    The Fuck'n'Roll Ornitorrinco Corporation

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!