Em discurso histórico na ONU, Hillary Clinton defende os direitos dos cidadãos LGBTs

A Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, afirmou durante seu discurso pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos nesta terça-feira na sede da ONU, em Genebra na Suíça, que todos os países devem lutar contra a discriminação da homossexualidade. "Os direitos dos gays são direitos humanos e os direitos humanos são direitos dos gays", disse Hillary.

Por mais de meia hora Hillary denunciou o sofrimento dos cidadãos LGBTs em vários países do mundo. Segundo a Secretária, "temos de estar do lado certo da história, pelas nossas populações, pelas nossas nações e pelas gerações futuras", acrescentou ainda que a sua própria opinião sobre a população LGBT mudou ao longo dos anos, depois que começou a trabalhar com gays e lésbicas."Todas as pessoas merecem ser tratadas com dignidade, independentemente de quem são e quem amam (...) ser gay não é uma invenção ocidental, é uma realidade humana. Os gays nascem e pertencem a todas as sociedades do mundo", afirmou.

Hillary Clinton anunciou a criação de um Fundo Global pela Igualdade, que tem como objetivo apoiar a sociedade civil que trabalha com a população LGBT. O fundo já nasce com um orçamento de três milhões de dólares, e a meta é que obtenha a contribuição de mais países.

Parabéns a Hillary e a todas as autoridades mundiais que entendem e apoiam a nossa luta!

Abaixo o vídeo do trecho do discurso de Hillary:

Comentários

  1. RICARDO AGUIEIRAS08/12/2011, 12:13

    Parabéns à Hillary. Agora, acho que tinha que ir além, ainda... Como o Brasil é campeão mundial em assassinatos de homossexuais e aqui a homofobia grassa como parte de uma cultura machista e misógina, penso que os EUA deveriam IMPOR sanções a nós enquanto não for aprovada uma Lei que realmente nos defenda e enquanto essa porca cultura de "seres superiores versus seres inferiores" continuar aqui.... Somente uma atitude mais dura com o Brasil mudará esse quadro de horror.
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!