É lastimável ver pessoas de bem agindo de forma orquestrada no sentido de se tentar livrar a cara de um governo, que é tão omisso em relação aos direitos civis dos cidadãos LGBTs. Isso é militância ou babação de ovo descarada?
Me pergunto, a que preço essas pessoas se venderam? E, será que valerá a pena, existe um preço justo para isso?
Não podemos nos esquecer que, nas campanhas presidenciais, a bancada religiosa fanática acusou Dilma de terrorista, abortista, lésbica etc. E, mesmo diante disso tudo, a atual presidenta cedeu as chantagens dessa mesma bancada raivosa, e hoje compactua com seus ideais teocráticos.
Me pergunto, a que preço essas pessoas se venderam? E, será que valerá a pena, existe um preço justo para isso?
Não podemos nos esquecer que, nas campanhas presidenciais, a bancada religiosa fanática acusou Dilma de terrorista, abortista, lésbica etc. E, mesmo diante disso tudo, a atual presidenta cedeu as chantagens dessa mesma bancada raivosa, e hoje compactua com seus ideais teocráticos.
Padece Dilma de fraqueza moral, ou é falta de caráter mesmo? Fomos usados como moeda de troca num jogo sujo de "toma lá, dá cá", e mesmo assim alguns militantes insistem em defender esse governo, chegando ao cúmulo de atacar outros LGBTs que não aceitam serem tratados como cidadãos de segunda classe.
É esta a noção de ativismo que essas pessoas dizem ter? Se for, guarde-a para si mesmos. Cidadania pressupõe a noção de respeito. E ninguém minimamente racional pode defender alguém que nos compara a necrófilos, zoófilos ou pedófilos. Portanto, ACORDEM O QUANTO ANTES! Parem de defender esse governo vendido, essa presidenta que disse que o kit anti-homofobia era "propaganda de opção sexual", que é a favor da união civil, mas contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por considerá-lo uma instituição da igreja (sic).
Não estamos pedindo favores nem privilégios, estamos exigindo igualdade de direitos. E, por conta disso, o governo deveria ser o primeiro a nos apoiar, não nos oferecer numa bandeja de prata aos cães raivosos.
essa é uma tecla que sempre bati lá no meu blog: a militância gay é, na maioria das vezes, apenas militância partidária disfarçada. Vão seguir apenas o que interessa ao partido, mesmo que contrarie os interesses do público gay. Espere só as eleições municipais em 2012 e todos eles aparecerão de novo, com os mesmos discursos de "protetores" dos gays...
ResponderExcluirPerfeito e extremamente necessário texto! Se bem que eu não me iludo mais, faz tempo, por que vejo essas brigas e questões dentro da militância LGBT há, pelo menos, 25 anos, infelizmente. Tragicamente.Hediondamente. O partidarismo tirou toda a nossa autonomia, hoje a maioria d@s militantes LGBT's têm o rabo preso, muito preso. Bom, eu não tenho. Militância se faz com paixão, militância não é profissão. Sempre disse isso e repito!
ResponderExcluirDaqui há pouco pagaremos , tod@s, um alto preço por isso , por termos vendido nossos sonhos e nossa luta...
Beijos,
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br
Obrigado DPNN e Ricardo Aguieiras, esse post mais que uma constatação foi um desabafo. É impressionante a forma como alguns "ativistas" estão se vendendo.
ResponderExcluirConcordo com vcê em cada virgula! Há tempos que somos usados como moeda de troca e trocados por quem deveria cerrar fileiras em defesa dos nossos direitos:os "pseudos MILITANTES de defesa dos grupos LGBTTs" todos como foi dito,orquestrados pra defender o indefensável. Não se trata do governo Dilma e os 8 anos do ex-presidente Lula? endeusado como se ele tivesse sido diferente pra causa LGBTTs. Tenho certeza de que sem união, nossas conquistas não sairão do papel e dos nossos sonhos. De uma sociedade plural e igualitária em todos os sentidos. Parabéns pelo texto espero que muitos leiam um habito não muito usado pelos usuários de sites de relacionamento.
ResponderExcluirMuito obrigado Sidarta. Realmente, ler se tornou um artigo raro e ler com paciência então nem se fala.
ResponderExcluir